Indispensabilidade do Advogado é destacada em Trindade

22/11/2007 Antiga, Notícias

 


O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, destacou a indispensabilidade do advogado para o bom andamento da Justiça durante solenidade de inauguração do novo Fórum de Trindade e da sala da OAB-GO no prédio. O evento, realizado na manhã desta quinta-feira (22), reuniu o governador Alcides Rodrigues, o presidente do Tribunal de Justiça, José Lenar de Melo Bandeira, o procurador-geral de Justiça, Eduardo Abdon Moura, entre outras autoridades. Acompanharam o presidente da Seccional goiana o conselheiro Reginaldo Martins, o diretor-tesoureiro da Casag, Levi Alvarenga, o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Jônathas Silva, e o presidente da Subseção da OAB-GO de Trindade, Claud Wagner Gonçalves.


Miguel Cançado lembrou que, nos termos da Constituição Federal e conforme o Estatuto da Advocacia e da OAB, o advogado é indispensável à administração da Justiça, é defensor do estado democrático de direito e da cidadania. “E, ao lado de integrantes do Ministério Público e da Magistratura, deve levar ao cidadão a boa prestação jurisdicional”, completou ao falar também da importância do novo fórum. “A população de Trindade, destinatária dos serviços que serão prestados aqui, é que ganha com esta obra”. O presidente disse ainda que a melhoria da infra-estrutura é essencial para tornar mais célere a prestação jurisdicional.


O procurador-geral de Justiça, Eduardo Abdon, disse em seu discurso que o prédio inaugurado é um símbolo de uma nova postura de quem presta serviço à sociedade. “O cidadão aqui vai se sentir acolhido e o profissional do Direito terá melhores condições de trabalho”. Ao saudar os presentes, o desembargador José Lenar  fez uma homenagem ao advogado de Trindade,  Osair Roque de Brito, nome conhecido no município. O presidente do Tribunal destacou também a parceria entre Estado e Judiciário para a concretização da obra. “Isto significa  consideração com o povo”.


O novo Fórum de Trindade tem 1,7 mil metros quadrados de área construída.  Custou aos cofres do Judiciário goiano o valor final de R$ 1,6 milhão. O  prédio conta com rampas para portadores de necessidades especiais, jardins internos e externos, estacionamento com 57 vagas para o público e seis outras cobertas, privativas aos juízes e promotores, além de uma área específica para bicicleta e motocicleta. Está todo mobiliado. A sala da OAB-GO no prédio, também inaugurada hoje, conta com a estrutura necessária para apoiar o advogado no exercício da profissão.


 


22/11 – 14h55

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×