Inclusão: OAB-GO altera nome da Comissão do Advogado Público para Comissão da Advocacia Pública

O nome da Comissão do Advogado Público da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) foi alterado para Comissão da Advocacia Pública nesta segunda-feira (30), na 9ª sessão ordinária do Conselho Pleno. A alteração foi aprovada à unanimidade.

De acordo com o relatório, o objetivo da mudança é incluir, de forma semântica, as advogadas que atuam na área e são membras da comissão. Desse modo, a inclusão do termo “advocacia” na nomenclatura da comissão reflete a abrangência e diversidade dos profissionais envolvidos, reconhecendo o papel desempenhado pelas advogadas na prática da advocacia pública.

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destacou que a mudança “reflete o compromisso da Ordem em incluir e reconhecer o papel essencial das advogadas”. “É um passo importante rumo a uma advocacia mais diversificada e justa”, disse.

A presidente da comissão, Eliane Cardoso Guimarães, destacou que “os conselheiros votaram pela igualdade, em prestígio e reconhecimento a todas as advogadas públicas”. “Vale ressaltar que, agora, a comissão passa a ter denominação simétrica a já adotada pela Comissão Nacional da Advocacia Pública, bem como por 17 seccionais da OAB”, finalizou.