A presidente da Subseção de Luziânia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Thaís Araújo Paiva Lima, definiu que seus principais projetos visam incluir, dialogar e incentivar o protagonismo da classe advocatícia. Eleita para o triênio de 2022/2024, ela representa a advocacia de Luziânia, Cidade Ocidental e o Distrito do Jardim Ingá.
“Nossa gestão tem a proposta de incluir toda a advocacia dos municípios, mantendo um constante diálogo com a sociedade civil e os Poderes constituídos e reafirmando sempre, o protagonismo institucional da OAB para defender e valorizar a nossa classe”, garantiu Thaís Paiva.
De acordo com a presidente, sua gestão tem realizado uma força-tarefa para promover uma relação da categoria profissional local com o sistema OAB. “Fizemos um diagnóstico de que havia um déficit comunicativo entre a Subseção e a Seccional, e por via transversa, subseção e advogados. A partir disso, estamos numa luta diária e constante para demonstrar ao advogado todos os feitos da gestão, de modo que, despertem neles o sentimento de pertencimento e, sobretudo, de participação”, explicou Thaís.
Desafios
Ao analisar o cenário político e social da atualidade, ela enxerga um momento desafiador que exige uma inovação da advocacia. “É um cenário que coloca o advogado em situação de desenvolvimento contínuo, aprimoramento técnico e visão empreendedora. Nesta perspectiva, a atuação da OAB é fundamental para que o advogado consiga a posição de destaque em que lhe é previsto constitucionalmente”, apontou.
Sobre a relação desafiadora com o sistema judiciário, a presidente aposta no diálogo e posicionamento da Subseção. “É necessário o restabelecimento do diálogo por parte da Subseção. Há muito a se avançar, em todo caso, estamos preparados para os desafios que virão”.
Prerrogativas
De acordo com Thaís Paiva, uma das prioridades de sua gestão, desde o início, foi a instalação da Comissão de Direito e Prerrogativas (CDP). “A referida Comissão tem como marca uma atuação forte e diligente perante os problemas até então enfrentados. Neste sentido, criamos o plantão de prerrogativas 24 horas, de modo que o advogado nunca estará sozinho no que tange ao exercício do seu mister”.
Ainda segundo a presidente, as prerrogativas representa o elo exitoso entre a advocacia e a Ordem. “Tem-se que um dos fatores de sucesso é a atuação sinérgica entre a CDP da Subseção e a Seccional”, finalizou.