O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, prestigiou, nesta quinta-feira (18), a inauguração da Escrivania Modelo da 1ª Vara Cível da comarca de Goiânia, a primeira do gênero a ser implantada
O projeto de implantação da Escrivania Modelo na 1ª Vara Cível da capital contemplou a otimização e padronização das rotinas de trabalho por meio de metodologia de mapeamento e modelagem de processos; readequação da estrutura física com novo layout do ambiente; utilização de mobiliários apropriados e equipamentos modernos, inclusive com armários em que os processos não ficam à mostra; adequação dos sistemas informacionais; lotação de novos servidores e treinamento para melhoria do atendimento ao público e de relacionamento entre eles, e ainda, a identificação por meio de crachás e uniformes.
Carlos França explicou que o objetivo é estabelecer uma nova forma de rotinas e práticas administrativas, visando a uma gestão de qualidade nos serviços judiciários oferecidos pelo primeiro grau de jurisdição. Assim, poderemos oferecer melhor atendimento a jurisdicionados e advogados e melhores condições de trabalho aos servidores, afirmou o diretor do Foro. Disse ainda que a intenção é expandir o novo padrão de escrivania para as demais unidades judiciárias de Goiânia e do Estado.
Para Miguel Cançado, a iniciativa mostra que o Judiciário goiano está buscando se modernizar cada vez mais para melhorar os seus serviços. É uma grande satisfação ver concretizada a primeira escrivania modelo do Estado, que trará mais conforto aos advogados e jurisdicionados e mais agilidade na prestação jurisdicional, destacou o presidente da Seccional.
O presidente em exercício do TJ-GO lembrou que a implantação da Escrivania Modelo é uma das metas do Plano Estratégico 2007-2009, lançado pelo presidente do Tribunal, desembargador José Lenar de Melo Bandeira. Com essa inauguração cumprimos mais uma etapa desse planejamento, que visa, essencialmente, melhorar a prestação jurisdicional, destacou.
Cargas processuais
Miguel Cançado também comentou o a implantação, na comarca de Goiânia, do agendamento eletrônico de cargas processuais. Altamente positivo. Saber o momento exato em que o processo está à sua disposição na escrivania é um conforto para o advogado, ressaltou o presidente da Seccional. É mais um serviço que a Ordem conquistou junto ao Poder Judiciário para melhor atender à advocacia e ao cidadão.