O vice-presidente da Seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil, Henrique Tibúrcio Peña, prestigiou, nesta segunda-feira (26), a inauguração da primeira Câmara Modelo do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), implantada na 4ª Câmara Cível. Participaram da solenidade o presidente do TJ-GO, desembargador José Lenar de Melo Bandeira, o diretor do Foro, juiz-corregedor Carlos Alberto França, o presidente da 4ª Câmara Cível, desembargador João Almeida Branco, os conselheiros seccionais da OAB-GO Alexandre Magno de Almeida Guerra Marques e Roberto Rodrigues, além de magistrados, advogados e servidores.
A implantação da Câmara Modelo visa à reformulação dos serviços prestados; o reaparelhamento e padronização de equipamentos; à implantação da Divisão de Distribuição de Mandados no TJ-GO, que objetiva coordenar a distribuição de mandados; à padronização dos procedimentos internos e otimização dos trabalhos, por meio de mapeamento de rotinas; à uniformização dos procedimentos adotados pela secretaria; além de outras ações no sentido de facilitar e agilizar o andamento processual.
O presidente do Tribunal de Justiça destacou que a inauguração da Câmara Modelo faz parte do Plano Estratégico da gestão 2007/2009. "Essa reforma tem por objetivo a mudança nas rotinas de trabalho, a informatização e normatização de procedimentos, a reestruturação do espaço físico e melhor atendimento aos advogados e à sociedade".
Henrique Tibúrcio elogiou a iniciativa e disse que essa é a verdadeira reforma que o judiciário espera. "É uma iniciativa louvável, uma vez que padroniza e informatiza procedimentos, focando a agilidade e qualidade no atendimento à população que se faz, sobretudo, na pessoa do advogado". O vice-presidente lembrou que a OAB-GO tem procurado sempre melhorar os serviços prestados à advocacia, no sentido de proporcionar aos advogados uma estrutura mais cômoda para o exercício profissional.