Importância da advocacia é destacada em sessão solene

25/09/2008 Antiga, Notícias

 


A inviolabilidade dos escritórios de advocacia e o papel do advogado foram destaques nos discursos da sessão solene desta quarta-feira (24), no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO, coordenada pelo presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado. Foram entregues cartões de identidade profissional a 290 novos inscritos, entre advogados e estagiários.


O orador Rogério Rodrigues Rocha fez o pronunciamento em nome dos compromissandos. Em seu discurso, ressaltou a importância da advocacia e falou sobre a inviolabilidade dos escritórios. “Há diferença entre advogado de criminoso e advogado criminoso”, afirmou. “A advocacia precisa ser respeitada, pois, se existem os advogados que se desviam da ética, esses são punidos com rigor pela OAB”. Rogério também destacou a função do Exame de Ordem. “Ele é imprescindível já que há uma proliferação desenfreada de cursos jurídicos”.


O conselheiro seccional Ezequiel Morais Silva discursou em nome da OAB-GO. Fez uma homenagem a todos os pais e mães e lembrou os sacrifícios pelos quais passaram os estudantes até a conclusão do curso e a aprovação no Exame de Ordem. “Cada sacrifício de ordem financeira ou familiar que vocês enfrentaram tem que ser recordado agora”, disse. “Não há sucesso sem sacrifício e agora chegou o momento de vocês comemorarem”.  Ezequiel falou sobre o histórico da OAB e como a instituição contribuiu para o avanço social do País. Também ressaltou que o advogado nunca pode compactuar com a má-fé e que só pregando a ética e a moralidade é que a advocacia será respeitada por todos. “Respeito se conquista, não se ganha com títulos”, afirmou. “Temos que estudar com afinco e dignificar o nome da advocacia”.


Participaram da entrega de cartões a secretária-geral-adjunta da OAB-GO, Maria Lucila Prudente de Carvalho, os conselheiros Alexandre Magno, Alexandre Iunes, José do Carmo Alves, Flávio Buonaduce Borges, José Porfírio Teles, Sebastião Macalé, Reginaldo Martins, Júlio César do Valle Vieira Machado, Pedro Paulo Guerra de Medeiros e o integrante da Comissão de Direitos Humanos Sebastião Ferreira Leite, além do presidente da Casag, Jaime José dos Santos. Ao final, foram sorteados códigos e uma coleção jurídica. Ganharam o advogado Vinícius Renner Silva e a estagiária Gisele Gomes. A próxima sessão solene será no dia 22 de outubro.


 


25/9 – 14h

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×