O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, enviou, nesta sexta-feira (8), um ofício ao presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, em apoio à seccional fluminense, que foi alvo de um atentado em sua sede na tarde de quinta-feira (7).
Tibúrcio afirmou que a explosão da bomba é um atentado contra toda a advocacia brasileira, que tem um histórico de lutas pela sociedade e pelo País. O presidente destacou ainda que espera que as denúncias de que o atentado seja uma tentativa de intimidação aos trabalhos da Comissão da Verdade não sejam confirmadas.
Por fim, o Henrique Tibúrcio ressalta a solidariedade ao presidente Felipe Santa Cruz e ao presidente da Comissão da Verdade, Wadih Damous, e se coloca a disposição da OAB-RJ.
Confira aqui a íntegra do ofício.
Atentado
Por volta das 15h50 de quinta-feira (7) um artefato não identificado explodiu na escadaria entre o 8º e 9º andar da sede da OAB-RJ. A explosão não causou danos ou ferimentos em nenhum dos funcionários. Logo em seguida, o presidente da seccional fluminense, Felipe Santa Cruz, recebeu um telefonema do Corpo de Bombeiros avisando que havia recebido uma denúncia sobre a existência de três bombas que teriam sido "plantadas" na sede da OAB-RJ.
Por orientação dos bombeiros, o prédio foi evacuado e o Corpo de Bombeiros e o Esquadrão Antibombas da Polícia Civil se dirigiram ao local. Segundo informações passadas ao Disque-Denúncia, esta seria a primeira de três bombas e teria como objetivo retaliar a instalação da Comissão da Verdade, marcada para esta sexta-feira (8), na seccional.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO, com informações do site da OAB-RJ