Grupo de estudos discute anteprojeto do CPC

26/03/2010 Notícias, Reunião

Na segunda-feira (29), às 14 horas, um grupo de estudos liderado pelo secretário-geral da OAB-GO, Flávio Buonaduce Borges, discutirá as partes do anteprojeto do novo Código de Processo Civil (CPC) que tratam do processo de conhecimento, execução e recursos. Os interessados em contribuir com a discussão podem enviar opiniões pelo e-mail [email protected].

Para o secretário-geral da Seccional, é fundamental que os advogados se manifestem a respeito da proposta de reforma do CPC. "Somos nós que lidamos diariamente com os atos processuais e que, consequentemente, conhecemos as deficiências da norma", afirmou Flávio Borges ao acrescentar que a opinião dos magistrados e membros do Ministério Público também é de extrema relevância.

Na manhã desta sexta-feira (26), os estudiosos debateram a parte geral e a de procedimentos especiais do anteprojeto. Participaram da reunião o conselheiro seccional Otávio Alves Forte, o procurador do Estado Weiler Jorge Cintra e o advogado Lúcio Flávio Siqueira de Paiva.

As sugestões formuladas no âmbito da OAB-GO serão enviadas ao Conselho Federal da OAB, que as repassará ao Congresso Nacional.