Goiânia sedia Colégio de Presidentes de Conselhos Seccionais da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (OAB-GO) é a anfitriã do Colégio de Presidentes de Conselhos Seccionais. O evento teve início na noite de quinta-feira (19/9) em solenidade de abertura realizada no Auditório Eli Alves Forte, na sede da OAB-GO.

A força da advocacia, da instituição e das lideranças que a representa em todo o país foi destaque no discurso do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz. “A força da OAB passa também pelos mais de 1 milhão e 200 mil advogados que militam diariamente nesse país e que atuam para a defesa da democracia e da Constituição. Precisamos dessa força e dessa vida transitando em nossos corredores. É essa seiva que nos alimenta e que vai atuar na luta diária pela democracia e pela cidadania”, afirmou Felipe Santa Cruz.

Santa Cruz exaltou também a relevância institucional da Ordem na defesa da democracia, dos direitos fundamentais e das prerrogativas profissionais. “Nossa força institucional vai nos levar a resistir a todo arroubo autoritário que não vencerá porque somos mais fortes”.

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, também reforçou a importância e a presença de todo o sistema para o debate amplo de ideias. “Este é um momento raro, especial, quando os representantes máximos se encontram para discutir e debater sobre os caminhos e destinos da profissão e também do país. A sociedade escuta e quer saber o que pensa a OAB, mais do que isso a sociedade quer que a OAB se posicione em defesa dos valores, das garantias individuais e coletivas e do Estado Democrático de Direito”, disse.

Temas relacionados à defesa da advocacia e de toda a sociedade brasileira estarão na pauta de debate dos 27 presidentes de seccionais da OAB durante toda a sexta-feira (20/9). Ao final, a Carta de Goiânia vai ser apresentada como resultado da discussão. Esta é terceira vez que Goiânia recebe presidentes de todas as seccionais nos últimos 20 anos. As outras edições ocorreram em 2003 e 2007.

Participaram da cerimônia de abertura, o vice-presidente da OAB nacional, Luiz Viana; o secretário-geral adjunto da OAB nacional, Ary Raghiant; o membro honorário vitalício, Roberto Busato; o coordenador do Colégio de Presidentes e presidente da OAB-PB, Paulo Maia; o presidente do FIDA, Felipe Sarmento; a vice-presidente OAB-RO, Solange Aparecida da Silva; o presidente da CAASP, Luís Ricardo Vasques Davanzo; os conselheiros federais por Goiás, Marcelo Terto, Marisvaldo Cortez, Dalmo Jacob, Valentina Jungmann, Rafael Lara Martins, também diretor-geral da ESA-GO; o vice-presidente da OAB-GO, Thales José Jayme; o secretário-geral da OAB-GO, Jacó Carlos Silva Coelho; a secretária-geral adjunta da OAB-GO, Delzira Santos Menezes; o diretor tesoureiro da OAB-GO, Roberto Serra da Silva Maia; o vice-presidente da CASAG, David Soares; o Conselheiro do CNJ, André Godinho; o deputado estadual Eduardo Prado; o presidente do TRT da 18ª Região, desembargador Paulo Pimenta; o desembargador do TJGO, Guilherme Gutemberg; o procurador-geral de Goiânia, Brenno Kelvys; e o vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota.

 

Com informações do Conselho Federal da OAB

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×