O aprimoramento do ensino jurídico goiano foi tema de reunião entre o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, e o diretor-superintendente das Faculdades Alves Faria (ALFA), Nelson de Carvalho Filho, na manhã desta sexta-feira (19).
Nelson de Carvalho comunicou que a instituição de ensino por ele dirigida iniciará em 2009 um programa de pós-graduação em Direito nas áreas de tributário empresarial e planejamento tributário, trabalho e processo do trabalho, e penal e processo penal. Os temas, segundo ele, foram definidos em razão da crescente demanda de conhecimento no cotidiano profissional da advocacia em Goiás. “O objetivo é preparar melhor a categoria para o mercado”, afirmou. Miguel Cançado enalteceu a iniciativa. “É fundamental que as instituições de ensino superior ofereçam mais oportunidades de atualização e aprimoramento profissional”, destacou.
O diretor das Faculdades ALFA lembrou ainda que o mestrado da instituição, que possui reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), é multidisciplinar e visa ao desenvolvimento regional. “Trata-se de um curso profissional voltado à pesquisa aplicada, com vistas a elevar o potencial econômico do Estado”, disse.
19/12 15h40