Fórum de discussão fará reuniões no interior do Estado

 

O Fórum Permanente de Discussão sobre a Qualidade da Educação Jurídica em Goiás realizará, a partir de agosto, reuniões extraordinárias nas subseções para tratar de assuntos pontuais de cada região do Estado. A decisão foi tomada durante reunião ordinária do fórum realizada nesta segunda-feira (4), na Sala de Sessões da OAB-GO.

"A ideia é ir às regiões onde existam deficiências na qualidade no ensino jurídico para promover discussões mais aprofundadas, envolvendo toda a comunidade acadêmica, coordenadores de curso, professores e estudantes, a fim de se produzir efeitos práticos para a melhoria dos cursos", explicou o presidente do fórum e da Comissão do Ensino Jurídico da OAB-GO, conselheiro seccional Flávio Buonaduce Borges. "Queremos trazer as instituições de ensino do interior para as discussões do fórum", acrescentou. Os temas dos encontros serão definidos de acordo com as demandas de cada região.

O Plano Estadual de Educação também integrou a pauta da reunião. O documento foi encaminhado para a Seccional goiana da OAB, mas as faculdades não o receberam e nem mesmo foram consultadas sobre o assunto. "Apenas uma das oito faculdades de Direito que participaram deste encontro tinha conhecimento do documento. Isso é um absurdo, pois o plano trata, dentre outros assuntos, do ensino superior em Goiás", relatou. Portanto, o fórum vai encaminhar ofício à Secretaria Estadual de Educação solicitando que, nas próximas reuniões para se discutir o tema, as instituições de ensino superior sejam convidadas. "Além disso, pediremos que seja enviada uma cópia do plano em questão para todas as faculdades de Direito do Estado", comunicou.

Na ocasião, também foi definida a realização de uma reunião extraordinária para tratar do ensino à distância. Para o evento, serão convidados especialistas no assunto para esclarecer os critérios e a legislação referente tema. A data ainda será marcada. Já a próxima reunião ordinária do fórum será no dia 26 de junho, às 14 horas, na sede administrativa da OAB-GO.