Fortalecer as prerrogativas e o relacionamento com as instituições são os principais objetivos de Edimar Amorim em Formosa

03/08/2022 Notícias, Subseção

Com constantes avanços e inovações nas áreas jurídicas, o presidente da subseção de Formosa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Edimar Alves de Amorim Filho afirma que a advocacia está em ascensão. Para ele, a profissão é uma ferramenta capaz de melhorar e equilibrar a sociedade, contribuindo para o incessante progresso e desenvolvimento de Goiás e do Brasil. 

Advogado há 25 anos, Amorim afirma que presidir a OAB Formosa é uma honra que jamais será superada. Sua gestão é pautada em atuações inovadoras, onde as necessidades da advocacia, a defesa das prerrogativas e o relacionamento com as instituições são as maiores prioridades. “O meu projeto é fazer uma OAB democrática, horizontal e inclusiva, objetivando dar voz, oportunidade e espaço a todos que buscam trabalhar em prol de nossa instituição”, salienta.

Atualmente, a subseção de Formosa conta com 450 advogados inscritos, considerando também os estagiários e suplementares. Amorim destaca que a advocacia formosense tem reconhecido e apoiado o constante trabalho da Ordem e da subseção em benefício da classe. “Temos tido muito apoio dos advogados em todas as iniciativas realizadas pela subseção. Além disso, sempre que somos convocados para realizar qualquer tarefa, os casos estão sendo resolvidos”, revelou o presidente.

Apta a atender a advocacia em todos os seus anseios e necessidades, a sede reformada da subseção de Formosa foi inaugurada em setembro de 2021 e, segundo o presidente, a infraestrutura tem atendido às expectativas dos advogados. “Temos orgulho de ter uma sede e estrutura em nossa jurisdição. Nossas salas estão todas compostas de recursos humanos, equipamentos e mobiliários, assim como a sede com auditório, área de lazer e demais”, celebrou Amorim.

Prerrogativas

Como uma de suas prioridades à frente da gestão, o presidente Edimar Amorim conta que, por meio da Comissão de Prerrogativas, atua em todos os problemas na busca por soluções práticas e que respeitem os direitos dos advogados. 

“A Comissão de Prerrogativas está sempre à disposição dos advogados, funcionando diuturnamente com plantão de atendimento. Além disso, sempre que nos é solicitado, comparecemos pessoalmente na tentativa de solucionar o problema. Caso não seja suficiente, buscamos meios legais para garantir as prerrogativas e punir os responsáveis”, conta Amorim.

Segundo ele, o relacionamento com os demais atores do sistema de Justiça em sua jurisdição é “muito bom”, o que também colabora para a defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas de Formosa. “Desde o início da gestão fizemos questão de dialogar com todas as instituições, o que diretamente influenciou num relacionamento respeitoso, cortês e recíproco entre todos”.

Pandemia

Não há qualquer profissão que não precisou se adaptar em meio à pandemia da Covid-19, e com a advocacia não foi diferente. Para os advogados de Formosa, além da transformação da rotina, nichos de atuação foram evidenciados, o que fez com que a diretoria entendesse a real necessidade da subseção. Edimar Amorim conta que criar comissões ajudou a dar suporte às mais variadas áreas da militância.

“Com a pandemia, o grande desafio foi e é nos adequarmos ao novo normal. Após o período de exceção da Covid-19, estamos dando suporte aos advogados para que o exercício da advocacia não fique prejudicado. Para tanto, montamos um time plural por meio das comissões, que dão suporte nas mais variadas áreas da militância, sempre dando total apoio ao advogado e no que a Ordem precisar”, disse.

De acordo com o presidente, a subseção de Formosa conta, atualmente, com 19 comissões. São elas: Prerrogativas; Mulher; OAB por Elas; Previdenciário; Ambiental; Imobiliário; Família; Advocacia Jovem; Direito dos Animais; Esportes; Ética; Honorários Dativos; Consumidor; Estudos Jurídicos; Direitos Humanos; Social; Direito Digital; Eventos; e Direito do Trabalho.

Como presidente da OAB Formosa, Edimar Amorim acredita que pode contribuir para melhorar a sociedade e a advocacia. “É desta forma que recebo o desafio de presidir a subseção: como o momento de assumir a enorme responsabilidade de colocar em prática o discurso de transformação e inovação. Viva a advocacia!”, finaliza.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×