FOCCO-GO discute intensificação de ações

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) participou na última sexta-feira (17) de reunião ordinária do Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Goiás (FOCCO/GO) na sala de reuniões do gabinete da Delegacia da Receita Federal, em Goiânia.

 

A seccional Goiás foi representada pelo conselheiro Juscimar Pinto Ribeiro. "Fui designado pelo próprio presidente Lúcio Flávio de Paiva, que entende que é imprescindível a participação da OAB neste debate", afirma Juscimar.

 

Formado por 12 instituições que desempenham atividades ligadas ao repasse, controle e fiscalização dos recursos públicos no estado, o grupo pretende discutir e implementar ações que otimizem o combate à corrupção em Goiás, especialmente nos casos de desvios de recursos públicos, como, por exemplo, o aprofundamento de parcerias nas investigações e o compartilhamento de bancos de dados e informações.

 

Na reunião, foi consolidada a composição da Coordenação Executiva do FOCCO e a entrega dos termos de adesão da PGE e da CGM. Também foi apresentada aos membros a nova página do FOCCO e primeira apresentação do atendente virtual da CGE, além de apresentadas as ações desenvolvidas pelos órgãos participantes do FOCCO.   

  

O grupo ainda deliberou sobre a possibilidade de utilização do grupo de WhatsApp para envio de sugestões e propôs ações para aumentar o diálogo do FOCCO com universidades e com outras instituições. Trabalho este que será conduzido pela seccional goiana. "A OAB foi designada para promover esta aproximação, por meio de uma comissão especial que será criada especialmente para este fim", diz o conselheiro.

 

A OAB Goiás também lançou este ano o Comitê de Combate ao Caixa 2, um canal direto com os eleitores para recebimento de denúncias. Acesse aqui

 

(Texto: Marília Noleto – Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO)

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×