Fiscalização: CFAPA e CDPREV realizam blitz para coibir captação indevida de clientela nos CRAS e em agências do INSS

A Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia (CFAPA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou na manhã desta sexta-feira (20) uma blitz no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e em agências do INSS.

Durante a operação, foram identificados diversos captadores atuando em frente à agência do INSS Andrade Reis, além da possível prática de captação indevida de clientela próximo ao Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). A presidente da CFAPA, Tatiana Givisiez, e a ex-presidente da comissão e atual presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Marly Marçal, se reuniram com o gerente da agência do INSS, Fernando Pires, para discutir estratégias de combate a essa prática.

No encontro, foi constatado que um captador abordava beneficiários da previdência ao sair da agência e os encaminhava a um escritório de advocacia, conduta que será investigada pela CFAPA. Tatiana Givisiez enfatizou que “essa conduta é absolutamente inaceitável para a OAB-GO. A comissão agirá com rigor, iniciando um processo de investigação para coibir atitudes semelhantes no futuro. Nosso compromisso é assegurar a integridade e a ética na prática da advocacia”.

Também esteve presente na blitz o vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) de Aparecida de Goiânia, Thiago de Souza Araújo.

×