O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, prestigiou a exposição do advogado Felicíssimo Sena, conselheiro federal e ex-presidente da Seccional goiana da OAB, na edição do serviço Terça-Prática, da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), realizada ontem (25). O evento ocorreu na sala de sessões da sede da OAB-GO. “É uma honra receber um profissional tão gabaritado e com a toda a vida devotada à advocacia”, disse Tibúrcio.
À platéia, formada por acadêmicos de Direito e profissionais em início de carreira, o conselheiro federal direcionou várias recomendações. “Acreditem que é possível superar a experiência. E não tenham pressa”, ponderou. Ele acentuou que são os advogados que “preparam e modificam a jurisprudência”. “Os juízes acatam. Advocacia não é troca de favor. É a busca permanente pela aplicação da lei”, definiu. Para finalizar, Felicíssimo Sena defendeu a harmonia entre o Poder Judiciário e a categoria. “De uma magistratura respeitada, temos uma advocacia enriquecida”, afirmou.
Ao final, o presidente da CAJ, Enil Henrique de Souza Neto, entregou placa em agradecimento ao expositor. “Depois de várias tentativas, chegou o tão sonhado dia de ouvirmos Felicíssimo Sena”, contou Enil Neto. O evento foi prestigiado, ainda, por integrantes da comissão, pelo diretor-tesoureiro da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, e pelos conselheiros seccionais Julio Cesar Meirelles, Ludmila Torres, Otávio Forte e Reginaldo Martins.
Sobre Felicíssimo
Nascido em Ouvidor, interior de Goiás, em 9 de junho de 1946; graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1973; especializou-se em Direito Agrário e em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Conselheiro federal da OAB por Goiás, Sena é, também, presidente da Cooperativa de Economia e Crédito dos Advogados (Credijur).