Exame de Ordem aprova 32,08% dos candidatos

08/11/2006 Antiga, Notícias

 


O Exame de Ordem realizado pela OAB-GO nos meses de agosto e setembro aprovou 32,08% dos candidatos que compareceram para fazer as provas. Segundo as estatísticas divulgadas pela Comissão de Estágio e Exame de Ordem, do total de 2.419 inscritos 2001 alunos compareceram para fazer as provas. Deste número, 1.329 foram reprovados (66,42%) e 642 aprovados (32,08%). O restante (1,50%) corresponde a provas anuladas. Nestes números não estão computados os indeferidos e as abstenções.


 A Universidade Federal de Goiás teve o maior número de alunos aprovados. Dos 66 estudantes da UFG que se inscreveram, 25 passaram (37,88%). Em seguida veio a UCG com 36,56% dos alunos aprovados e o Centro de Ensino Superior de Catalão, com 30,19% dos 53 estudantes inscritos aprovados.


 O bacharel em Direito que desejar exercer a profissão de Advogado deve prestar o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. As provas são realizados três vezes ao ano (março/agosto/dezembro), sendo que a divulgação das datas de inscrição e das provas é feita pela OAB por meio de edital. O Exame é realizado em duas fases: a primeira composta por questões objetivas e a segunda composta por uma prova discursiva.


O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, lembra que resultados com baixa aprovação não são comemorados. “Nos interessa fazer uma seleção correta, uma seleção coerente. A ordem aplica as provas dentro do que é um mínimo padrão de conhecimento para quem queira ingressar na profissão”, explica.


O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Eládio Augusto Amorim Mesquita, acrescenta que a Ordem em Goiás está preocupada em aprimorar o exame. “Tanto  é que fizemos recentemente um seminário em que convidamos todas as instituições de ensino instaladas em Goiás e o exame de ordem não recebeu nem uma grande crítica”, disse.


 


08/11 – 10h

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×