Ex-presidentes da CAJ são homenageados

19/12/2012 Evento, Notícias
A Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da OAB-GO homenageou todos os seus ex-presidentes nesta terça-feira (18), em reunião que apresentou um balanço do triênio 2010-2012. 
A primeira presidente da CAJ, Rosângela Magalhães de Almeira (1998), ressaltou a importância da homenagem e os avanços alcançados pela atual gestão. "Parabenizo pelo feito de reunir todos nós pela primeira vez. Parabéns pelo excelente trabalho que a CAJ vem realizando. Cresceram muito a participação e os benefícios, principalmente o financiamento. A luta é árdua, foi muito difícil alcançar resultados, sobretudo redução da anuidade", afirmou.
Também foram homenageados Júlio Domingos de Almeida Neto (1998-2000), Colemar José de Moura Filho (2001-2003), Gilson Gomes Borges Filho (2004-2006) e Otávio Alves Forte (2007-2009).
Para o atual presidente da comissão, Enil Henrique de Souza Neto, "a OAB-GO foi muito feliz na criação da Medalha Honorem Dignum, que em sua primeira edição homenageou os ex-presidentes vivos da seccional. A CAJ foi criada em 1998 e seus comandantes tiveram sempre atuação de destaque, o que nos permite dizer que em sua história esta é uma das comissões mais atuantes da Ordem e, por isso, não poderíamos deixar de prestar mais esta importante homenagem”.
Balanço
No balanço da atual gestão, a comissão apresenta várias importantes conquistas para o advogado jovem. "A CAJ é a porta de entrada para os novos advogados à Ordem. Nossa meta é sempre trazê-los para trabalhar pela advocacia, apresentar toda a imensa estrutura que ele tem à sua disposição, defender suas prerrogativas e oferecer ferramentas cada vez mais eficazes para a transposição dos obstáculos que todo profissional enfrenta no início de sua carreira", afirmou Enil Neto.
Para levar todas essas informações ao jovem advogado, a CAJ criou recentemente o Manual do Advogado em Início de Carreira. Além disso, desde 2009, os compromissandos participaram de um mini-curso um dia antes de pegar suas carteiras da OAB. Trata-se do primeiro contato dos novos profissionais com a Ordem. O mini-curso é realizado sempre por um conselheiro seccional ou diretor da CAJ, muitos deles ministrados pelo próprio presidente Henrique Tibúrcio. Cerca de 2.200 compromissandos participaram da iniciativa durante a atual gestão.
Outras atividades ganharam destaque no último triênio, entre eles o OAB Vai à Faculdade, que realizou 20 eventos, a Terça Prática, que teve participações destacadas, como do ex-presidente do Conselho Federal da OAB César Brito, e o primeiro Colégio Nacional de Presidentes de Comissões de Advocacia Jovem realizado em Goiás.
Projetos 
Vários projetos de destaque lançados pela OAB-GO tiveram origem na CAJ, entre eles o Programa Meu Primeiro Escritório, que recentemente abriu uma linha de crédito de R$ 20 mil para advogados em parceria com a Goiás Fomento. Além disso, a seccional aumentou o desconto na anuidade do jovem advogado para 20%, atendendo a solicitação da CAJ.
"Ainda nos empolgamos muito ao falar o OABPro, sistema gratuito proposto pela CAJ e que serviu de modelo para outras seccionais que também o implementaram. Trata-se de um software online de gestão de processos que já era oferecido com menos recursos e ferramentas pelo setor privado a valores que superam o custo da anuidade. Ao adotar o OABPro, o advogado economiza pelo menos R$ 750 por ano", disse o presidente da CAJ.
Também com participação da CAJ, a seccional criou o OAB Online, sistema gratuito de gerenciamento de publicações, o Sistema de Inteligência de Mercado (SIM), orientação de marketing jurídico, e o Fórum Online, espaço no site da OAB-GO para debates entre advogados sobre temas jurídicos.
A atual gestão da CAJ criou, ainda, três subcomissões: do Estagiário e Estudante de Direito, de Prerrogativas Jovem e de Estudos Jurídicos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×