Estágio e papel do advogado são destacados em sessões solenes

 

A importância do estágio e a indispensabilidade do advogado para o bom andamento da Justiça foram ressaltadas durante as sessões solenes realizadas nesta quarta-feira (24). As duas sessões, coordenadas pelo vice-presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio Peña, entregaram 170 cartões de identidade profissional aos novos inscritos.

Na primeira sessão, 85 estagiários receberam o documento. A estudante Fernanda  Sampaio fez o juramento e o discurso em nome da turma. A conselheira seccional Carla Sahium Traboulsi falou em nome da OAB-GO e destacou a importância do estágio para a boa formação profissional. "Ser estagiário é parte do aprendizado", afirmou. "Fui estagiária da advocacia e ainda sou na vida porque aprendo no dia a dia". O vice-presidente da Seccional também salientou o papel do estágio. "Ele é o melhor caminho para quem quer seguir a carreira jurídica", disse.

Na segunda sessão, 85 compromissandos receberam o cartão de identidade profissional. Beatriz Mendonça Artiaga fez o juramento e, João Mário Vieira de Paula, o discurso. Pelo colegiado, discursou o conselheiro seccional Pedro Paulo Guerra de Medeiros que lembrou a essência do direito de defesa. "No direito criminal, muitos esquecem o direito do acusado e só ressaltam a acusação", alertou. "Advogar é defender os direitos fundamentais do cidadão, seja qual for o crime por ele cometido."

Ao final de cada sessão, foram sorteadas coleções de códigos com toda a legislação brasileira. A próxima sessão solene está marcada para o dia 3 de setembro.