A OAB-GO, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), leva nesta segunda-feira, 29, para Morrinhos o seminário sobre Ética e Prerrogativas. Irão palestrar o presidente da seccional goiana, Miguel Ângelo Cançado, e o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO, Celso Gonçalves Benjamin. Eles serão recebidos pelo presidente da subseção de Morrinhos, Izaías Martins (foto). O seminário começa às 19 horas, na sede da Subseção.
O seminário faz parte das ações desenvolvidas pela OAB-GO com o objetivo de divulgar e defender as prerrogativas profissionais e conclamar os advogados para que, no exercício da profissão, ajam de acordo com a ética e dentro da legalidade. Várias subseções já foram contempladas com o evento este ano, entre elas, Quirinópolis e Uruaçu.
Se a Constituição Federal tem o advogado como indispensável à administração da Justiça (art. 133), reconhece com isto que sem o seu livre desempenho não há Estado democrático de direito, explica Miguel Ângelo Cançado. É assegurado ao advogado a liberdade no exercício da profissão, ratifica Celso Benjamim. Como parte da defesa das prerrogativas dos advogados, a OAB-GO está estruturando, ampliando e informatizando os serviços nas subseções e salas da instituição.
Os compromissos que assumimos com a classe estão sendo realizados, diz Miguel Cançado. Novas sedes estão sendo construídas, como a de Inhumas, outras já foram inauguradas, como a de Trindade, além de constantes reformas e ampliações. As subseções estão sendo equipadas, já receberam móveis novos, títulos para a biblioteca do advogado e computadores. Todo este trabalho visa dar suporte para que o advogado possa desenvolver sua função dentro das prerrogativas.
29/05 11h20