A Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) acaba de divulgar o balanço de suas atividades do 1º semestre de 2007, em Goiânia e no interior do Estado. Os números são positivos e mostram que a quantidade de cursos, seminários e palestras ministrados pela Escola aumentou quase 20% em relação ao 2º Semestre de 2006.
Este crescimento é absolutamente importante, exatamente pela demanda de atualização a que o advogado está sempre submetido. É a Escola cumprindo sua missão de educação continuada e freqüente, comemora o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás, Miguel Ângelo Cançado.
Nos primeiros seis meses deste ano, a ESA-GO realizou 41 atividades no interior de Goiás e dez na capital. Em Goiânia, 1.533 pessoas – entre advogados, estagiários e outros interessados – foram beneficiadas. Já no interior, o número de participantes foi de 2.251. O total de pessoas que realizaram algum curso, seminário ou palestra na ESA é de 3.784. Os dados foram coletados até o último dia 11 de junho.
O diretor-geral da ESA-GO, Cleuler Barbosa das Neves, lembra que a missão da Escola é levar o aperfeiçoamento constante a todos os advogados e estagiários regularmente inscritos na OAB-GO e que, por isso, aumentar o número de cursos, seminários e palestras, sem perder a qualidade, é fundamental. Nossa intenção é chegar a três eventos, por semana, no interior, até o final desta gestão. O ideal é que a ESA-GO leve suas atividades a cada uma das 37 subseções de Goiás, pelo menos, duas vezes por semestre. Em Goiânia, a meta é ultrapassar a marca de dois eventos por mês, calcula.
14/06 9h50