Entrega de cartões profissionais reúne quase 3 mil no CEL

28/08/2008 Antiga, Notícias

 


Quase três mil pessoas lotaram o Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO para a sessão solene deste mês. Diretoria e conselheiros da Seccional goiana da OAB entregaram cartões de identidade profissional a 290 novos advogados e 76 estagiários. O vice-presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio Peña, coordenou a solenidade ao lado do diretor-tesoureiro da Instituição, João Bezerra Cavalcante, da secretária-geral-adjunta, Maria Lucila Ribeiro Prudente, e dos conselheiros seccionais Sebastião Macalé, Alexandre Iunes Machado, Alexandre Magno de Almeida Guerra Marques, Flávio Buonaduce Borges, Carla Sahium Traboulsi, Érico Rafael Fleury Curado, Márcio Pacheco Magalhães, Reginaldo Martins Costa e Frank Alessandro Carvalhaes.


Também participaram da entrega de cartões profissionais os diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) Enil Henrique de Souza Filho, vice-presidente, e Antônio Carlos da Silva Magalhães, secretário-geral, e o presidente da Subseção de Anincus, Danilo Rios. O presidente da Associação dos Juízes Federais, Charles Frazão de Moraes, também participou da solenidade. Ao abrir a sessão, Henrique Tibúrcio saudou os compromissandos. “Saibam que escolheram bem a profissão que vão abraçar a partir de hoje”, disse.


Rogério Skaf Abdala fez o juramento em nome da turma e Eduardo de Souza Barros foi o orador. Em seu discurso, Eduardo falou sobre a função do advogado e a história da OAB. “O papel da OAB é defender a Constituição, os direitos humanos e a justiça social”, destacou. “Então, esse é também o papel de cada advogado, porque nós somos a OAB”, disse. “Por isso, nossa luta é longa e árdua”.


A vice-presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da Seccional, Ludmila de Castro Torres, discursou em nome da OAB-GO. Também ressaltou o papel histórico da OAB. “Se a Ordem tem a história que tem, é porque os advogados sempre trabalharam com dignidade, lutando pelo bem estar social e pelo Estado Democrático de Direito”, disse. “Para desempenhar bem o nosso papel, é imprescindível que sejamos independentes na lida diária, respeitando os nossos pares e os demais operadores do Direito e também exigindo deles respeito às nossas prerrogativas profissionais”.


Ludmila lembrou que o nome “advogado” vem do latim e significa “aquele que é chamado para ajudar”. “Esse significado por si só mostra a relevância da nossa categoria”. Ao final do discurso da vice-presidente da CAJ, Henrique Tibúrcio Peña incentivou os novos profissionais a conhecerem o trabalho desenvolvido pela Comissão da Advocacia Jovem.


A próxima sessão solene do Conselho Seccional da OAB-GO será no dia 24 de setembro.


 


28/8 – 14h20

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×