Dando sequência aos esforços que vem envidando pelo reajuste do valor das Unidades de Honorários Dativos (UHD), o presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, reuniu-se, nesta quarta-feira (11), com a secretária Estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão.
A majoração do valor das UHDs bem como o pagamento em dia dos valores é uma das prioridades da gestão de Enil Henrique. A UHD não é reajustada desde 2003 e, atualmente, equivale a R$ 80,00. Isso, para o presidente da OAB-GO, desestimula os advogados que prestam assistência judiciária. “Temos casos de advogados que não estão mais querendo pegar as defesas por conta do valor que esta baixo e do atraso com que recebem as UHD”, comentou na ocasião.
A secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, se comprometeu a avaliar os pleitos da Ordem. Participaram da reunião o vice-presidente da OAB-GO, Antônio Carlos Monteiro da Silva; o secretário-geral, Julio Cesar Meirelles e o secretário-geral adjunto, Otávio Alves Forte. Também estava presente o secretário de governo, Henrique Tibúrcio.
(Texto: Marina Dinizio – Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO)