A realização de campanha nacional pela valorização e respeito dos direitos e prerrogativas profissionais da advocacia está entre as decisões de hoje (26) do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, que começou ontem, em João Pessoa, na Paraíba.
Segundo o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, que participa do encontro acompanhado pelo diretor tesoureiro da entidade, João Bezerra Cavalcante, o objetivo da campanha é realizar um trabalho de conscientização sobre a importância do respeito à Lei 8.906/94, o Estatuto da Advocacia e da OAB, no que se refere aos direitos e prerrogativas dos advogados. O lançamento oficial do movimento será em março de 2008.
A campanha prevê, dentre outras ações, difundir, amplamente, o Estatuto e convidar os parlamentares federais para o debate de matérias de interesse da advocacia que tramitam no Congresso Nacional. Em pauta, os honorários de sucumbência, a criminalização do desrespeito às prerrogativas e as férias dos advogados.
O Colégio de Presidentes anunciou também que o lançamento dos Comitês contra a Corrupção Eleitoral, integrado pela OAB, será no dia 19 de novembro, em Brasília. Os comitês fazem parte do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, composta pela Ordem em parceria com outras 32 instituições. Em Goiás, a Ordem ampliará as ações em relação à campanha realizada no ano passado. O Brasil vem enfrentando crises graves e seqüenciais na política, por isso, a OAB-GO, atenta aos prejuízos que isso causa à sociedade, vai se empenhar ainda mais pela moralização dos Poderes Executivo e Legislativo, disse Miguel Cançado ao destacar que no próximo ano ocorrem eleições municipais para prefeito e vereadores.
26/10 19h25