Analisar as primeiras experiências derivadas das modificações introduzidas no ordenamento jurídico pela Nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas e propor adequações necessárias para assegurar a funcionalidade, a diligência e a eficácia pretendidas pelo legislador. Esses são os objetivos do 1º Encontro Goiano de Recuperação Judicial de Empresas. O evento será realizado no auditório do Tribunal de Justiça de Goiás, na sexta-feira, 1º de dezembro, a partir das 14 horas. Miguel Ângelo Cançado, presidente da OAB-GO, participará da abertura. O encontro termina às 18h30.
O evento abordará casos concretos que se submeteram aos efeitos da nova Lei de Recuperação de Empresas, como Avestruz Master, Varig, Parmalat e Vasp, entre outros, através de exposições de conferencistas (juízes de Direito, do Trabalho, advogados e Ministério Público), que tiveram e têm participação direta no andamento dos respectivos processos. Patrocinado pela OAB-GO, o evento é destinado a profissionais de Direito Público e Privado, órgãos judiciais, executivos financeiros, empresários, entre outros.
O encontro é promovido também pelo Tribunal de Justiça de Goiás, Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Instituto Brasileiro de Gestão e Turnaround (IBGT), Instituto Brasileiro de Gestão e Turnaround seção Goiás (IBGT-GO) e Renaldo Limiro Advogados.
28/11- 13h23