O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-GO, Jônathas Silva, reiterou, nesta sexta-feira (5), durante o XVIII Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-GO, a relevância da unificação e terceirização do Exame de Ordem. A profissionalização da prova, por meio da unificação e terceirização, possibilita que o Exame seja utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) como balizador do ensino jurídico no país, ressaltou.
Nesse sentido, o presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Flávio Buonaduce Borges, comunicou que a Seccional está criando o Fórum Permanente de Discussão sobre a Qualidade do Ensino Jurídico de Goiás. Faremos reuniões periódicas para analisar os relatórios das inspeções realizadas pela Comissão nas faculdades de Direito do Estado, informou.
Serão convidados para participar do Fórum coordenadores dos cursos de Direito, representantes dos Centros Acadêmicos, o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal, o Conselho Estadual da Educação, o Associação das Mantenedoras de Instituições de Ensino, a Associação do Ministério Público (AGMP) e a Associação da Magistratura do Estado de Goiás (Asmego). O objetivo é propiciar o debate sobre o tema entre alunos, instituições de ensino e sociedade, buscando o aprimoramento do ensino jurídico e, consequentemente, o aumento do índice de aprovação no Exame, disse.
5/10 11h45