Encontro da advocacia jovem será em Goiânia

01/10/2009 Evento, Notícias

O III Encontro da Advocacia Jovem de Goiás, que seria realizado em Anápolis, ocorrerá em Goiânia. O evento começa nesta quinta-feira (1º), às 18h30, no auditório Eli Alves Forte, na sede administrativa da OAB-GO. Promovido pela Seccional, por meio da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) e da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), o evento reunirá centenas de profissionais em início de carreira e estagiários, além de renomados juristas do cenário nacional.

A palestra de abertura, marcada para as 20 horas, será com o advogado criminalista Técio Lins e Silva, que já foi representante da OAB no Conselho Nacional de Justiça. O palestrante graduou-se pela Faculdade Nacional de Direito (hoje, Universidade Federal do Rio de Janeiro) em 1968; advogou perante a Justiça Militar para defender perseguidos políticos na época da ditadura; estreou no Tribunal do Júri ainda estudante, em 1965, e no Superior Tribunal Militar em 1968. Entre 1987 e 1990, Técio Lins e Silva foi secretário de Justiça do Rio de Janeiro, no governo de Moreira Franco. Uma de suas principais conquistas nesse cargo foi conceder autonomia à Defensoria Pública, que era, até então, subordinada à sua secretaria.

A programação de palestras vai até sexta-feira (2), às 19h30, quando será sorteado um notebook. Ainda há vagas para o encontro e a inscrição, que custa 40 reais, deve ser feita pelo endereço eletrônico www.oabgo.org.br/esa. Os participantes receberão certificado com 40 horas extracurriculares emitido pela ESA-GO. Mais informações pelo telefone (62) 3235-6520.

1º/10 – quinta-feira

18h30 – Abertura

20h – Técio Lins e Silva
Conferência de abertura: Advogado pra quê?

21h30 – Coquetel

2/10 – sexta-feira

8h – Adnilson Hipólito
Palestra: Gestão por Resultados para o Jovem Advogado