A advocacia goiana tem muito a contribuir para a reconstrução da Síria. A afirmação é do embaixador sírio no Brasil, Mahamed Kafif, durante reunião com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, no fim da tarde desta quarta-feira (24 de abril), no Meu Escritório – Casag.
Durante o encontro, Lúcio Flávio destacou que o processo de internacionalização da advocacia local, seja para aperfeiçoamento técnico ou pela assessoria a empresas, é um dos objetivos da gestão. “Essa é a primeira missão a visitar nossa entidade. Nos sentimos honrados”, afirmou.
O embaixador da Síria, por sua vez, afirmou que uma relação mais próxima com advogados locais é necessária para viabilizar a efetividade do processo de cooperação entre as empresas goianas que objetivam destinar seus investimentos à Síria. “Esperamos que essa seja uma oportunidade de cooperação. A atuação da advocacia é importante para este processo”, afirmou.
Lúcio foi convidado a participar de um encontro da Confederação dos Advogados da Síria.
O presidente da Comissão de Direito Internacional, Michel Magul, afirmou que é fundamental a OAB se internacionalizar nesse momento mundial. “A Seccional Goiana mostra sua liderança para o Brasil, recebendo o embaixador na sua sede e se mostrando sensível às pautas internacionais.”
Acompanharam o embaixador, durante a visita: o cônsul honorário da Síria em Goiás, Jamal Yusuf; o responsável comercial da Embaixada da Síria, Moatasem Aljundi; o padre ortodoxo Rafael Magul; presidente do grupo Amizade Popular de Apoio a Síria, Juscilene Barros.
Pela OAB-GO: a secretária-geral adjunta, Delzira Menezes; o diretor-tesoureiro e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Roberto Serra da Silva Maia; a conselheira federal Valentina Jungmann; o presidente da Comissão de Direito Internacional, Michel Magul; o presidente da Casag, Rodolfo Mota; a secretária-geral da Casag, Valéria Alves dos Reis.