Após visita a Santa Helena, a comitiva do Programa OAB Ouve esteve na tarde desta quinta-feira (31), em Quirinópolis, vigésima primeira subseção visitada pela diretoria da seccional.
A iniciativa é o projeto no qual membros da diretoria vão pessoalmente a todas subseções para escutar, dialogar e levar os serviços necessários, numa tarefa de atenção e aproximação aos advogados e advogadas que militam no interior.
Em encontro com o diretor do Foro, Flávio Pereira dos Santos, foi entregue ofício com a seguintes demandas da advocacia local: a primeira postulação é sobre a revista dos advogados na entrada do Fórum local. O presidente da OAB-GO reiterou que a advocacia não pode mais ser revistada nos Fóruns, determinação do próprio TJ-GO, demanda encampada pela Ordem.
“Tive a oportunidade de dizer isto ao desembargador Gilberto Marques, que foi sensível a este pedido. Desde então, o advogado entra no Fórum apenas com a apresentação da carteira de identidade da OAB”, expõe.
“Não me parece um problema esta questão. Para mim, iremos seguir este parecer”, afirma o diretor do Foro.
A segunda é em relação aos horários inadequados de limpeza nas escrivanias do Fórum. De acordo com a advocacia, a ação é feita por volta das 10h30, o que dificulta o trabalho dos advogados. “Iremos no readequar e não iremos fechar o cartório, além de apresentar novas soluções”, diz.
A comitiva ainda visitou o prefeito Gilmar Alves, no gabinete da prefeitura. Na oportunidade, foi pedido a construção de um parlatório no presídio do município. O gestor afirmou que irá auxiliar na realização da estrutura. “Vou aguardar o projeto por parte do diretor do presídio para, aí sim, iniciarmos a construção”, diz.
O presidente da subseção de Quirinópolis, Rainer Cabral Siqueira, celebra a atitude. “Esta é uma questão que é necessária na nossa comarca. Vamos entrar em contato com o diretor do presídio, por meio do conselheiro Osmar de Freitas, para dar celeridade ao processo”, analisa.
Modernização
A sede da subseção recebeu três novos computadores. Também serão entregues novos mobiliários com cadeiras e mesas para 200 pessoas, dois freezers, além da troca de máquinas nas delegacias jurisdicionadas.
“Esta é a visão da seccional, em prestigiar as subseções com a modernização do parque tecnológico. Só até o fim do ano, iremos entregar 398 novos computadores em todos os cantos de Goiás”, afirma Lúcio Flávio.
Participaram da comitiva: o secretário-geral, Jacó Coelho; a secretária-geral adjunta, Delzira Menezes; e os conselheiros Maura Dominiciano e Osmar Freitas.