EM REUNIÃO, OAB-GO, IMB E ILISP DISCUTEM AUMENTO DA LIBERDADE ECONÔMICA EM GOIÁS

19/12/2023 Reunião

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio das comissões de Direito Econômico (CEDEcon) e de Processo Legislativo e Políticas Públicas (CPLPP), participou de reunião nesta terça-feira (19) com representantes do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB) e do Instituto Liberal de São Paulo (ILISP). A reunião ocorreu na sede da Seccional, em Goiânia.

O presidente da CEDEcon, Rafael Brasil, e o vice-presidente da CPLPP, Eliseu Silveira, lideraram a discussão ao lado do CEO do ILISP, Marcelo Faria, e do diretor-executivo do IMB, Erik Figueiredo. O foco da reunião foi explorar formas de impulsionar a liberdade econômica no estado, alinhando-se ao entendimento de que países com maior liberdade econômica tendem a apresentar menores níveis de desigualdade social.

Rafael Brasil destacou que a OAB-GO tem se empenhado em todo o estado para promover a liberdade econômica nos municípios goianos, utilizando eventos, emissão de pareceres e elaboração de projetos de lei como ferramentas estratégicas. O presidente ressaltou a importância de adotar dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) como referência para uma abordagem mais específica à realidade local.

“Como agente de promoção e defesa dos direitos, a OAB deve atuar ativamente pela redução de burocracias a fim de se aumentar a liberdade econômica em Goiás e nos municípios. Isso porque a liberdade econômica é garantidora da dignidade humana. Por meio da OAB, já apresentamos a Lei de Liberdade Econômica ao município de Goiânia e também à Assembleia Legislativa de Goiás, e hoje tivemos oportunidade de participar do processo de construção do Programa Estadual de Liberdade Econômica, elaborado pelo Governo de Goiás e executado pelo Instituto Mauro Borges”, disse o presidente da CEDEcon.

Eliseu Silveira, vice-presidente da CPLPP, enfatizou que a comissão elaborará um parecer favorável à aprovação da lei, a ser submetido à apreciação dos conselheiros seccionais. Além disso, acompanhará qualquer tramitação dessas novas regras legislativas na Assembleia Legislativa e nas Câmaras dos municípios goianos.

Por sua vez, o diretor-executivo do IMB, Erik Figueiredo, ressaltou que se trata de um projeto abrangente, indo além da legislação específica, envolvendo iniciativas contínuas de melhorias econômicas sem custo fiscal.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×