O presidente reeleito da subseção de Ceres da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Luciano do Valle, exaltou a independência, a autonomia e o protagonismo reconquistados pela seccional ao longo do último triênio. A fala ocorreu na solenidade de diplomação da diretoria da subseção na noite de quinta-feira (21 de março).
“A seccional de Goiás da OAB atingiu autonomia e identidade pela primeira vez com o processo de formação da lista sêxtupla, que levou à escolha de um advogado que representa os reclames da classe. Todo o processo ocorreu com transparência e justiça”, ressaltou.
Luciano também sublinhou o protagonismo da Ordem “contra a crise moral e ética que assola o país”. Rememorou os desafios enfrentados na gestão 2016-2018 e as conquistas alcançadas pela subseção em parceria com a seccional.
“Não nos curvamos e nem nos deixamos abater pelas dificuldades. Com apoio permanente da seccional resgatamos todos os compromissos firmados; reativamos a sala da OAB na Vara do Trabalho; viabilizamos a instalação da regional da Casag, a reforma das salas nos fóruns de Ceres e das delegacias de Rialma, Itapaci, Carmo do Rio Verde e Uruana e a substituição de 11 computadores para equipamentos modernos e em perfeito funcionamento”.
Por fim, elencou a defesa das prerrogativas, o combate ao exercício ilegal da profissão e a busca por melhorias na prestação jurisdicional, “visando a uma justiça rápida e de baixo custo a todos”, como prioridades da gestão no triênio 2019-2021.
Tomaram posse Luciano do Valle (presidente); Helier Prados Silva II (vice-presidente)Rinaldo Borges Campos (secretário-geral); Patrícia Andrieli Gomes Camilo Costa (secretária-geral adjunta); Anne Cordeiro Rocha (diretora-tesoureira).
Valorização
Representando o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Rodolfo Otávio Mota, reafirmou o compromisso de continuar empenhado em ampliar os benefícios à advocacia da região do Vale do São Patrício. Rodolfo destacou o trabalho desenvolvido pela OAB-GO e Casag no amplo projeto de modernização das estruturas da OAB nos Fóruns, com reforma de salas, troca de móveis e equipamentos.
“Faço o compromisso de renovar o Programa de Valorização aos Advogados e Subseções (PROVAS) e liberar mais R$ 2 milhões às subseções. Na primeira edição do programa, dedicamos verba de R$ 50 mil para investimento em aparelhamento das estruturas físicas de salas e sedes. Seguiremos fazendo muito mais pela advocacia”, declarou.
Estiveram presentes na cerimônia, a presidente da subseção de Rubiataba, Aniele Cristine de Paula Izarias; o presidente da subseção de Itapuranga, Marcos José Cardoso; o presidente Tribunal de Ética, Samuel Balduíno; o delegado de Carmo do Rio Verde, Carlos Rosenberg; a delegada de Itapaci, Ana Carolina Eliseu; e o presidente da CAJ em Ceres, Diego Amaral. Compareceram também autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário local.