O superintendente Executivo de Assuntos Metropolitanos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Marcelo Safadi, ministrou, na última quinta-feira (23/03), uma palestra na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) a convite da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico. Na pauta, apresentação de nova lei para a Região Metropolitana de Goiânia.
O gestor apresentou os desafios de organizar um sistema que tenha força e autonomia para administrar os assuntos que envolvem os 20 municípios e mais de dois milhões de habitantes que hoje compõem a RGM. Em sua fala, ele destacou a criação de câmaras temáticas para abordar problemáticas mais latentes entre os municípios: coleta de lixo, saneamento básico, transporte público e ocupação do solo urbano.
“O superintendente debateu com membros da comissão e advogados sobre o Plano Diretor da Região Metropolitana que ajudará na interligação de cidades e de serviços públicos tais como segurança e saneamento”, aponta o presidente da CDIU, Diego Amaral. Segundo Amaral, este plano “faz com que as cidades cresçam de forma harmônica, interferindo positivamente para o empresariado, consumidor e cidadãos”.
(Texto: Felipe Cândido – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)