Em Firminópolis, João Batista Pereira luta pelo fortalecimento da advocacia e voz ativa da classe

09/08/2022 Notícias, Subseção

Inovação. Essa é a palavra que define o atual momento da advocacia para o presidente da subseção de Firminópolis da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), João Batista Pereira da Silva. Com quase 10 anos de profissão, o advogado considera que, com a modernização dos processos e as constantes atualizações do serviço, é tempo de “buscar novos horizontes e deixar que as oportunidades cheguem”.

João Batista ingressou no Sistema OAB em 2019, quando foi diretor-tesoureiro da subseção de Firminópolis para o triênio 2019-2021. No entanto, visando lutar pelos ideais da advocacia de forma mais próxima, o advogado decidiu pleitear a presidência da subseção para o triênio 2022-2024. E ganhou. Segundo ele, trata-se da “maior honraria” de sua vida profissional. “Desde o início da minha carreira, lutei pelos ideais da advocacia e não somente pelos meus. Por isso, tenho muito orgulho e gratidão a todos os colegas que me confiaram esse honradíssimo cargo”, comemora.

E é com um pensamento perseverante, objetivos claros e vontade de servir à advocacia que é pautada a gestão de João Batista. De acordo com ele, seu maior objetivo na presidência da OAB Firminópolis é proporcionar meios para que “todo advogado e toda advogada tenha voz ativa”. Para isso, o presidente busca diariamente fazer uma maior integração da classe, inclusive com outros atores do sistema de Justiça, para que todos se unam em um único objetivo: o fortalecimento da advocacia.

Desafios

O presidente da OAB Firminópolis é convicto no propósito de que, assim como qualquer profissional, todos os advogados precisam de um local de referência para trabalhar. Desse modo, embora reconheça o trabalho realizado na última gestão, em que foi inaugurada a sede administrativa, João Batista reforça a necessidade de estabelecer novas estruturas para maior conforto, segurança e comodidade da advocacia firminopolense.

“Hoje o meu maior desafio de ‘urgência’ é a operacionalização da sede administrativa, recém construída, mas que ainda falta algumas infraestruturas necessárias para o desenvolvimento do trabalho operacional da sede. Por isso, em integração com a seccional, estamos buscando recursos para a imediata operacionalização”, explica. 

Segundo João Batista, essa é uma “questão de ordem” em que tem se empenhado diariamente. “Como foi recém construída e ainda falta infraestrutura, não estamos conseguindo atender a advocacia em nossa sede, que possui um prédio novo, super espaçoso, mas que ainda não temos condições de atendimento”, diz. Atualmente, a subseção de Firminópolis conta com 109 advogados inscritos e atende a delegacia de Turvânia, além de atender as cidades jurisdicionadas, como Palminópolis e São João da Paraúna.

Prerrogativas

A defesa das prerrogativas da advocacia também é prioridade na gestão de João Batista. Segundo ele, os advogados inscritos na subseção de Firminópolis enxergam o trabalho da seccional goiana como de “fundamental importância para o desenvolvimento da profissão”. “Nossos advogados sabem que têm na OAB o suporte necessário para enfrentar as agruras do dia a dia, confiando sempre na defesa das prerrogativas e também nas questões mais impactantes ligadas ao exercício da profissão”, ressalta.

Para defender os direitos dos advogados e das advogadas de Firminópolis, o presidente da subseção conta que possuem a Comissão de Prerrogativas, onde acompanham de perto todas as questões ligadas à defesa de qualquer profissional que esteja passando por problemas. “O atual presidente da comissão é muito combativo a todo ato de violação das prerrogativas, sempre acionando a presidência da subseção para acompanhamento de todas questões ligadas à defesa de qualquer colega que esteja tendo suas prerrogativas violadas”, conta João.

O presidente da subseção exala comprometimento com a classe, sempre empenhado em atender aos anseios da advocacia local. “Minha gratidão por ser presidente será paga em serviço, em devolver à advocacia tudo aquilo que é seu por direito. Sempre soube que não seria e que não será uma tarefa fácil representar uma classe tão sublime como a advocacia, mas eu prometo sempre representar em todos os aspectos da melhor forma possível, sem esquecer jamais dos meus valores éticos, morais e ideológicos”, garantiu João Batista em seu discurso de posse.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×