Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) ministraram curso sobre Direitos e Prerrogativas para 50 novos integrantes da Polícia Penal, em evento online, realizado na terça-feira (11/5).
No curso, eles esclareceram sobre as garantias do direitos e prerrogativas dos advogados, funções da comissão na OAB-GO, comentaram da importância da Procuradoria de Prerrogativas e da Secretaria de Prerrogativas, além de discorrer a respeito do plantão do Disque-Prerrogativa da seccional goiana.
Segundo o presidente da CDP, David Soares da Costa Júnior, este curso é importante para aproximar as duas categorias e conhecer os direitos e prerrogativas dos advogados e advogadas, quando os policiais penais estiverem lidando no dia-a-dia. “O respeito e à luta pela não violação de prerrogativas nasce a partir desse curso também. Impossível pensar numa advocacia livre desassociada de seus direitos, suas prerrogativas”, afirma.
Estiveram presentes no curso: pela CDP, David Soares da Costa Júnior (presidente), Kleyton Carneiro Caetano (vice-presidente), Mariana Wanderley França e Silva (secretária) e Regis Davidson Gonçalves de Menezes (secretário-adjunto), além de Rogério Calixto Amaral (supervisor da Secretaria de Prerrogativas).