Em discurso, presidente da subseção de Piracanjuba defende a Constituição e papel da advocacia

Com destaque à missão da advocacia, o presidente da subseção de Piracanjuba, Carlos Cruvinel, orador do 38º Colégio de Presidentes de Subseções, exaltou o papel constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil de defesa da democracia, fortalecimento das instituições, dos direitos sociais e do Estado Democrático de Direito. O discurso ocorreu na solenidade de abertura do evento (4/10) realizada no Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás. 

“A Ordem dos Advogados é bem mais que uma entidade classista: é a trincheira de defesa da cidadania, sentinela avançada da sociedade civil, é a vigilante na defesa intransigente do Estado Democrático de Direito”, evidencia.

Carlos acentuou o protagonismo da OAB “nas lutas pelas transformações sociais de forma pacífica, dentro da lei e da ordem, buscando sempre à inclusão social. Sabemos que não se muda aos solavancos uma estrutura socioeconômica”.

“Qualquer movimento brusco contra a Constituição ou de retrocesso, deve e encontrará por parte da OAB uma contumaz oponente, seja qual for o governante”, continuou. Ele ressaltou ainda o compromisso da OAB com a justiça social, sem sectarismo ideológico ou partido político.

Também criticou o inchaço e a morosidade do judiciário, ressaltou a união da advocacia na defesa da procuradoria de prerrogativas e elogiou o tratamento respeitoso aos presidentes de subseções empreendido pela diretoria da seccional.

Leia o discurso na íntegra.