Em Colégio de Presidentes, CAJ solicita discussão sobre cláusula de barreira no Conselho Federal

O presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, Diogo Figueiredo Lopes, participou do  XVII Encontro Nacional da Jovem Advocacia e do Colégio Nacional de Presidentes de Comissões da Jovem Advocacia, nos dias 2 e 3 de agosto, e assinou requerimento ao presidente nacional da OAB, Claudia Lamachia, que solicita que a discussão da quebra da cláusula de barreira fosse pautada na próxima reunião do Conselho Federal. O requerimento contou com a assinatura dos presidentes de comissões de advocacia jovem de 26 estados. 

Para Diogo Figueiredo, a quebra da cláusula de barreira ou sua redução para três anos permitirá ao jovem advogado participar ativamente das políticas classistas. “Hoje os advogado (as) com até cinco anos de carreira representam um percentual significativo dos advogados na ativa, portanto, nada mais justo que a participação direta nas políticas classistas”.

Ao final do evento, em resposta ao pedido da jovem advocacia nacional, Diogo relata que o presidente Claudio Lamachia se comprometeu a colocar na pauta do próximo Colégio Nacional de presidentes e, ainda, a pautar a discussão e votação no Conselho Federal antes do término de sua gestão.

O encontro, ainda contou com a participação do presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto; da presidente da OAB-AL, Fernanda Marinella; do presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem, Alexandre Mantovani; do presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB-DF, Tiago Santana de Lacerda; além do presidente da Associação Brasileira de Advogados, Esdras Dantas.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×