Elevação da comarca de Rubiataba à entrância intermediária é comemorada pela OAB-GO

13/07/2022 Justiça, Notícias

A elevação da comarca de Rubiataba à entrância intermediária foi comemorada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), à unanimidade de votos, aprovou nesta quarta-feira (13 de julho) a Resolução nº 201, de 13 de julho de 2022, que eleva as Comarcas de Nerópolis, Rubiataba, Aragarças, Hidrolândia, Guapó, Anicuns e Caiapônia à entrância intermediária.

Nos últimos meses, a Seccional e subseções Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) estiveram em reunião com a Presidência do TJ-GO, onde foi formalizado o pedido de elevação destas comarcas, com o objetivo de melhor prestação do serviço jurisdicional.

Repercussão

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, celebrou a decisão. “Reflexo do trabalho e empenho de uma gestão comprometida. A seccional segue em interlocução institucional, em prol dos interesses das subseções, no tocante ao preenchimento de vagas de juízes nas comarcas e ao melhor atendimento da advocacia da região’’, disse.

A presidente da subseção de Rubiataba, Anielle Izarias, que esteve em uma dessas reuniões, destaca que a medida vai garantir ao cidadão celeridade, possibilitando, assim, para a advocacia melhores condições de serviço.

Segundo ela, Rubiataba era até então a segunda vara de entrância inicial com maior entrada de processos. “São cerca de 8 mil processos. Não temos juiz titular, apenas uma magistrada em respondência”, explica.