Eleia Alvim é reconduzida à Secretaria-Adjunta da Comissão de Direito Tributário do CFOAB

25/06/2025 Conselho Federal

A advogada goiana e conselheira seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) Eleia Alvim Barbosa de Souza, especialista em direito tributário, foi reconduzida ao cargo de secretária-adjunta da Comissão Especial de Direito Tributário (CEDT) do Conselho Federal da Ordem (CFOAB) para o triênio 2025/2027. Ela já exercia a função desde o início de 2022 (gestão anterior), o que garante a continuidade de seu trabalho técnico e administrativo no fortalecimento das políticas e debates tributários no âmbito da advocacia nacional.

Confira aqui a portaria da nomeação

Para Eleia, a permanência no cargo reforça o reconhecimento da fundamental contribuição para a estruturação e andamento das atividades da comissão. Como secretária-adjunta, sua atuação está junto à coordenação das pautas e atas das reuniões, além de acompanhamento rigoroso do cumprimento dos cronogramas e deliberações da diretoria – assegurando a eficiência e transparência nos processos internos.

“A CEDT exerce papel estratégico na elaboração de propostas, análises e debates sobre temas tributários que impactam diretamente a advocacia e a sociedade brasileira. Minha atuação consiste em oferecer suporte técnico e administrativo. Uma gestão organizada e comprometida é crucial para que as discussões e os projetos em direito tributário promovam avanços concretos para a advocacia e a sociedade”, destaca Eleia.

“Acredito que essa recondução simboliza, também, a confiança da OAB Federal na nossa capacidade de gestão e na continuidade do trabalho. Isso é algo que contribui diretamente para o fortalecimento das iniciativas em um setor de grande relevância social e econômica”, acrescenta entusiasmada.

Trajetória e experiência

Alvim possui uma sólida trajetória na advocacia, é especialista em Direito Tributário com formação pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet) e Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog), com foco em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). É professora da área e consultora de associações e sindicatos, com destaque para temas relacionados a tributos estaduais e federais, bem como defesa de incentivos fiscais. Ela também atua no contencioso tributário administrativo, especialmente no Conselho Administrativo Tributário de Goiás (CAT), e é sócia do escritório Rodovalho Advogados.