O Conselho Federal da OAB prestou homenagem a deputados e senadores em reconhecimento ao trabalho prestado à Justiça, à advocacia e à cidadania quando defenderam projetos importantes para a classe, para a dignidade do ser humano e que trouxeram maior equilíbrio às relações sociais. Dois goianos estão entre os homenageados, o senador Cyro Miranda (PSDB) e o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM).
Os parlamentares receberam das mãos do presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, uma réplica da fachada do edifício sede da OAB. Ao outorgar a homenagem, Ophir externou seu agradecimento pelo empenho dos parlamentares e afirmou que a entidade sempre reconheceu no Congresso o foro legítimo para o debate das causas republicanas e que são importantes para o cidadão e a democracia brasileira. “O gesto simbólico de entregar uma réplica de nossa entidade aos deputados demonstra que a OAB está integrada ao Parlamento no sentido de defender o cidadão a partir da Justiça e da democracia”, disse.
O goiano Ronaldo Caiado destacou sua atuação em defesa do Exame de Ordem ao mobilizar a bancada do Democratas para votar contra o pedido de urgência pela apreciação do Projeto de Lei que pede o fim do Exame de Ordem. "Eu, como médico, defendo que seja adotado o concurso obrigatório para o exercício de medicina, assim como para outras profissões. Temos de defender a qualidade dos profissionais e a OAB, que jamais se furtou a debater com o Congresso e com a sociedade os assuntos de maior relevância", afirmou Caiado.
Já o senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse que a “OAB é hoje a entidade que representa a voz da sociedade civil em defesa da cidadania e no combate à corrupção”.
Confira a lista dos parlamentares homenageados:
Senadores:
Álvaro Dias (PSDB-PR)
Ana Amélia (PP-RS)
Casildo Maldaner (PMDB-SC)
Cyro Miranda (PSDB-GO)
Pedro Simon (PMDB-RS)
Pedro Taques (PDT-MT)
Randolfe Rodrigues (PSOL-AP)
Sérgio Souza (PMDB-PR)
Deputados
Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP)
Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP)
Bruno Araújo (PSDB-PE)
Fabio Trad (PMDB-MS)
Jerônimo Goergen (PP-RS)
Nilson Leitão (PSDB-MT)
Ronaldo Caiado (DEM-GO)
Rubens Bueno (PPS-PR)
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO