Os trabalhos do XIX Colégio Estadual de Presidentes de Subseções da OAB-GO tiveram início há pouco com a discussão sobre advocacia dativa. Os integrantes do Colégio aprovaram, por unanimidade, as ações da diretoria da Seccional goiana da OAB em prol do pagamento de honorários dativos, que culminaram na assinatura do acordo com o Estado para quitação da dívida com a categoria, anunciado ontem pelo subprocurador do Estado, Francisco Florentino Souza Neto, na abertura do evento.
Os presidentes de Subseções decidiram rediscutir o assunto com advogados dativos que suspenderam os atendimentos no sentido de que retomem suas atividades. Na próxima reunião com os advogados da assistência judiciária, vamos reavaliar o nosso posicionamento, afirmou o presidente da Subseção da cidade de Goiás, Alcimínio Simões Corrêa Júnior.
O presidente da Subseção de Quirinópolis, Rômulo Moreira da Silva, sugeriu que a Seccional acompanhe o cumprimento do acordo firmado pelo Estado com a OAB-GO para pagamento dos R$ 5,2 milhões devidos pelo governo à advocacia dativa estadual. O presidente da Seccional goiana da OAB, Miguel Ângelo Cançado, afirmou que a OAB-GO não só vai cobrar o efetivo pagamento da dívida estadual com os dativos, como continuará atuando para que, de agora em diante, o advogado dativo tenha sempre regularizado seu pagamento. O relevante trabalho desenvolvido por milhares de advogados dativos tem de ser reconhecido e recompensado satisfatoriamente, ressaltou Miguel Cançado.
4/4 11h30