Dirigentes da OAB-GO prestigiam abertura do Justiça Ativa em Anápolis

05/06/2009 Evento, Notícias

 

Nesta sexta-feira (5), durante a abertura da 16ª edição do Projeto Justiça Ativa, que está sendo realizado na comarca de Anápolis, o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). "É preciso romper com a visão tradicional e triste de que o Judiciário é moroso. Ações como esta, que agilizam a prestação jurisdicional e, ao mesmo tempo, aproximam o cidadão da Justiça, certamente, contribuem para a quebra desse paradigma", destacou Miguel Cançado.

Na ocasião, o presidente do TJ-GO, desembargador Paulo Teles, que conduziu a solenidade, informou que o Tribunal de Justiça goiano está entre os 20 mais ágeis do País, segundo estudo divulgado, recentemente, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). "Os advogados já percebem que a inércia do Judiciário deixou de existir", afirmou aos representantes da advocacia. "Os juízes goianos estão divulgando o Projeto Justiça Ativa em suas comarcas e incentivando a participação da advocacia e da sociedade", disse. "Em Anápolis, não é diferente. Tenho certeza que este será mais um evento de grande aproveitamento, mostrando, ao fim dos trabalhos, que o Judiciário goiano é formado por homens trabalhadores", acrescentou.

Também participaram da cerimônia o vice-presidente da Seccional goiana da OAB, Henrique Tibúrcio Peña; os conselheiros seccionais Flávio Buonaduce Borges, Júlio César do Valle Vieira Machado, Sebastião Macalé e Washington Pacheco; o presidente da Subseção da OAB-GO de Anápolis, Antônio Heli de Oliveira; o vice-presidente da subseção, Lúcio Flávio Cruccioli; o secretário-geral-adjunto da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Antônio Antenor Rodovalho; e o diretor do Foro da comarca de Anápolis, juiz Gleuton Brito Freire.

Obra na subseção

A comitiva da Seccional também esteve na sede social da Subseção de Anápolis para verificar o andamento da reforma do clube, que está sendo completamente reestruturado. O trabalho já está em fase final. No momento, o foco da obra é a conclusão do salão de festas, que está sendo reconstruído para comportar grandes eventos. "A advocacia e a sociedade anapolina contarão com um excelente espaço para confraternizações", ressaltou Miguel Cançado.

As piscinas olímpica e infantil foram modernizadas e contam, agora, com um quiosque com espaço para 30 mesas, bar e banheiros. O playground ganhou novos brinquedos e pintura. Uma moderna quadra poliesportiva foi construída em substituição à antiga quadra de vôlei e peteca. Ainda passarão por reforma a portaria e o estacionamento do clube.

×