O conselheiro seccional e presidente da Comissão do Advogado Público da OAB-GO, Marcello Terto, se reuniu nesta segunda-feira (18) com a diretoria da Ordem em Goiás. A pauta era sua posse na presidência da Associação Nacional dos Presidentes dos Procuradores de Estado (Anape) e balanço das ações da comissão.
Prestes a completar 30 anos de fundação, pela primeira vez houve duas chapas na disputa pela presidência da Anape. "Isso representa um amadurecimento da advocacia pública, com grande contribuição da OAB-GO, que acumula importantes realizações para Goiás e para o País", afirma Terto.
No balanço das conquistas da Comissão do Advogado Público da OAB-GO, Marcello Terto destacou, entre outras, a valorização de honorários, a estruturação da advocacia autárquica, o primeiro concurso para procurador do município de Goiânia, a adequação remuneratória do advogado público e a criação da Defensoria Pública do Estado de Goiás.
"A seccional esteve sempre alerta à defesa das prerrogativas e das boas condições de trabalho, sobretudo com a liberdade e independência técnica garantidos pela Constituição Federal. Contamos sempre com grande apoio do presidente Henrique Tibúrcio", afirmou o presidente eleito da Anape, lembrando ainda que nessa luta, a Ordem recorreu a várias ações civis públicas para fazer valer as prerrogativas do advogado público em Goiás.
"A eleição de Marcello Terto na Anape representa a força da advocacia pública goiana. A OAB-GO tem trabalhado arduamente para a valorização do advogado público e da advocacia em geral", afirmou Henrique Tibúrcio. Também participaram da reunião o vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé, o secretário-geral, Flávio Buonaduce, e o diretor-tesoureiro, Enil Henrique Filho.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO