Diretoria orienta sobre equilíbrio de receita e despesa

09/04/2010 Encontro, Notícias

"A OAB-GO está adotando um planejamento que permeará toda a estrutura da Seccional para que a destinação de verbas e investimentos tenham integração e sinergia com os objetivos traçados." A explicação é do diretor-tesoureiro da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, que falou sobre a importância do equilíbrio entre receitas e despesas aos presidentes das Subseções durante encontro realizado na sede da Seccional, em Goiânia. O diretor orientou que é preciso definir planejamento e orçamento, visando colocar em ação as atividades prioritárias e abrir espaço para a implementação de novas oportunidades.

Enil Filho ressaltou que o Conselho Seccional está, atualmente, fazendo uma revisão em toda sua estrutura, processos e controles para que se efetivem as ações. A receita da OAB-GO provém de arrecadação feita junto a toda a classe advocatícia e é constituída por anuidades, serviços prestados, taxas e outros expedientes colocados à disposição da categoria. Uma vez arrecadada, a receita tem a seguinte destinação: 55% vão para o Conselho Federal, o Fundo Cultural, o Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida) e Casag; e 45% são para investimentos, duodécimo e despesas operacionais da OAB-GO.