Diretoria do Fórum recomenda redução de preço de cópias

21/09/2006 Antiga, Notícias

 


O diretor geral do Fórum, juiz corregedor José Ricardo Machado está recomendando  ao Corregedor Geral de Justiça, desembargador Paulo Teles,  que baixe provimento determinando os escrivães que reduzam os preços de cópias, hoje R$ 0,50 cada uma.


O preço exorbitante das fotocópias nas escrivanias já havia sido objeto de questionamento por parte dos advogados e da OAB-G0, que, em diversas ocasiões cobrou da direção do Fórum providências para redução destas taxas. Todavia, a diretoria do Fórum sempre alegou que esta cobrança era feita pelos titulares das escrivanias e que não havia como interferir institucionalmente obrigando a redução de valores.


Como não era possível baixar os preços e os advogados continuavam obrigados a tirar cópias nas escrivanias, em razão da impossibilidade de retirar os processos com Carga para copiá-los fora, mesmo nas salas da OAB, a Seccional pediu a instituição da Carga Rápida do processo.


 Com isso seria possível retirar o processo com Carga Rápida e ir com os autos em outros locais para tirar cópias a um preço mais baixo, em média R $ 0,20.  Mas a Carga Rápida foi indeferida pela Corregedoria e as escrivanias não diminuíram os preços. O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Celso Benjamin, explica o motivo pelo qual é importante a redução do valor da cópia. “A redução do preço facilita principalmente para o cliente, que é quem banca as custas do processo”, diz. “O maior beneficiário desta medida é o próprio cidadão já que a despesa com fotocópias é alta e os processos são volumosos”.


 


21/09 – 10h 


 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×