Diretoria da OAB-GO se reúne no TJ para tratar do Projudi

23/02/2011 Notícias, Reunião

O presidente da seccional goiana da OAB, Henrique Tibúrcio, acompanhado dos diretores Sebastião Macalé, Flávio Borges e Enil Henrique Filho, reuniu-se, na tarde dessa terça-feira (22), com o juiz-auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) Aureliano Albuquerque Amorim. Em pauta, os problemas enfrentados pelos advogados na utilização do Processo Judicial Digital (Projudi).

Na reunião, Henrique Tibúrcio e os demais diretores da seccional expuseram de modo sistemático as dificuldades que a os advogados enfrentam ao manusear o sistema Projudi. "São várias as dificuldades. São problemas técnicos que estão desencadeando uma situação de quase caos entre os operadores do Direito," destacou o presidente da OAB-GO. Henrique Tibúrcio defende que a implantação do sistema seja feita de forma gradativa. "Não é uma tecnologia de fácil adaptação. São mais de 20 mil profissionais que precisam aprender a lidar com essa ferramenta e isso ocorre de forma gradual."

Aureliano Amorim ouviu atentamente às observações feitas pelos diretores e, com isso, estuda-se uma parceria entre as instituições para tentar amenizar os problemas enfrentados pelos advogados na utilização do sistema. "Sabemos que a utilização do Projudi é irreversível, por isso queremos contribuir para que o advogado tenha condições adequadas para trabalhar com o sistema", arrematou Flávio Borges, secretário-geral da OAB-GO.  O analista de sistemas do TJ Jesus Rodrigo Correa, gerente de desenvolvimento do Projudi, também participou da reunião.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×