Diretoria da OAB-GO se reúne com mais 12 presidentes de subseções

04/02/2019 Notícias, Reunião

Dando prosseguimento às reuniões de aproximação entre a seccional e as subseções, representantes da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) se reuniram com mais 12 presidentes nesta segunda-feira (4 de fevereiro), no Meu Escritório, no Centro de Goiânia.

Esta é a quarta rodada de reuniões. Na semana passada, quando a iniciativa teve início, foram recebidos pelo secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho, pela a secretária-geral adjunta, Delzira Menezes, 27 presidente de subseções, em três dias. Também participam das reuniões representantes da ESA e Casag.

Hoje, foi a vez dos presidentes das subseções de Minaçu, Goiatuba, Águas Lindas de Goiás, Caiapônia, Morrinhos, Bela Vista Crixás, Niquelândia, Jussara, Mozarlândia, Bom Jesus e São Miguel do Araguaia. As pautas em debate englobam melhorias estruturais, equipamentos e aspectos jurídicos das subseções. 

Parcerias

A presidente da subseção de Minaçu, Janine Moreira Fraga Caixeta, iniciou o dia de reuniões. Apresentou a demanda por uma antena própria para transmitir cursos on-line da ESA-GO e por convênios com Casag. “Esse contato é muito válido porque aproxima a advocacia do interior com a diretoria e podemos já iniciar o trabalho de resolver problemas inerentes ao trabalho da subseção”, avaliou.

Carlos Alberto de Carvalho, presidente da subseção de Goiatuba, discutiu a instalação do primeiro escritório compartilhado na subseção; a padronização dos móveis das salas nos Fóruns das delegacias (Aloândia, Buriti Alegre, Joviânia) e da subseção. “As reuniões são perfeitamente válidas ainda mais para mim que estou na primeira gestão. Tudo o que estou buscando e demandando está sendo devidamente atendido”. 

Presidente da subseção de Águas Lindas, Manoel da Cruz da Silva, pleiteou a contratação de mais um funcionário para a subseção, outro computador e máquina de scanner para as salas no Fórum de Águas Lindas e de Santo Antônio de Descoberto, delegacia jurisdicionada à subseção. “Estou otimista e na certeza de que as reivindicações serão prontamente atendidas para o bem da advocacia de Águas Lindas e do Entorno do Distrito Federal”, resumiu. 

Em seguida, na reunião com o presidente da subseção de Caiapônia, Wemerson Rogério Alves de Moraes, foi solicitado apoio da seccional junto ao Tribunal de Justiça para pleitear a instalação de mais uma vara cível na comarca, e a autorização para doar mobiliário em desuso. Além disso, assuntos relacionados a obras e destinação de equipamentos para a subseção. Satisfeito, Wemerson Rogério destacou a receptividade e os encaminhamentos providenciados.

A presidente da subseção de Morrinhos, Paula Alexandrina Vale de Medeiros, tratou da reestruturação da sala do advogado no Fórum, nova mobília, nomeação da coordenação da ESA e Casag. “Este formato de reunião foi bem positivo. Nos sentimos em casa. Boa receptividade e cordialidade”, afirma.

Servidores

O presidente da subseção de Bela Vista, Victor Benedito, buscou apoio para interfone no parlatório do presídio local, disponibilização de mais servidores e estagiários para a sala da subseção, provimentos dos cargos de delegado e promotor de Justiça titular. “Houve muita receptividade. Postura pró-ativa para resolver os problemas da subseção.”

Já o presidente da subseção de Crixás, Daniel Netto, destaca que foram debatidas a reestruturação da subseção e a construção da sede dentro dos três anos. “Muito dinâmica essa forma de trabalho. Tudo dito de forma clara. Bastante positivo.” 

Já o presidente da subseção de Niquelândia, Leandro Pereira da Silva, pediu a lotação de, no mínimo, três juízes fixos na comarca. Hoje, há apenas dois magistrados correspondentes. Além disso, pediu a revitalização da Sala da OAB no Fórum, a aquisição de becas para uso da advocacia em sustentação oral no Tribunal do Júri, scanner e notebook. “Reunião positiva. Houve por parte da diretoria da OAB sinceridade no que pode ser concedido e comprometimento para atender as demandas que forem aceitas”, afirma.

O presidente da subseção de Jussara, Clayton César, apresentou solicitações de construção da sede, implementação dos cursos da ESA, organização e funcionamento durante todo o período de funcionamento do Fórum, com a contratação de mais colaboradoes; criação de uma terceira vara para o município e cobrança frente ao Estado para regularizar honorários dativos.

“Foram bem recebidas as demandas da subseção pelos representantes da diretoria da OAB, que demonstraram preocupação com a melhoria da situação dos advogados e se comprometeram a analisar o atendimento das demandas.”

A presidente de Mozarlândia, Célia Ribeiro de Araújo, solicitou a continuidade da construção da sede, mobiliários novos para a sala da subseção e às duas delegacias (Aruanã e Nova Crixás), contratação de colaboradores. “Reunião proveitosa. Discutimos nosso plano de ação para os próximos três anos. A ideia é que o advogado do interior tenha mais benefícios”, destacou.

O presidente da subseção de São Miguel do Araguaia, Gustavo Rodrigues Francisco Marques, trouxe pedidos de reestruturação da sala, apoio à advocacia jovem e cursos da ESA. “Foi uma oportunidade de grande relevância trazer as demandas da subseção para a diretoria e buscar uma solução em conjunto”, afirma. “Também pude tomar conhecimento sobre os programas de valorização e incentivo à advocacia do interior. Muito positivo”

 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×