O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO), Enil Henrique de Souza Filho, reuniu-se, na noite de quarta-feira (11), na Sala de Sessões da Ordem, com os presidentes de comissões da seccional. Na ocasião, os incentivou a dar seguimento aos principais projetos e apresentar novas ideias à diretoria e assegurou apoio irrestrito da Presidência, na medida do possível, para tornar concretas as idealizações das equipes.
"Respeito muito o trabalho das comissões, porque são vocês que movimentam a OAB-GO, que trazem novos rumos, novas discussões, novas causas para as áreas específicas em que atuam. Por isso faço questão de convidá-los a nos procurarem mais e sempre que precisarem e a seguirem com esse amor à instituição e compromisso com a categoria, porque, no final das contas, é para isso que estamos aqui. Contem com nosso suporte", afirmou.
Estavam presentes, ainda, o vice-presidente da OAB-GO, Antônio Carlos Monteiro da Silva; o secretário-geral, Julio Cesar Meirelles e o secretário-geral adjunto, Otávio Alves Forte, que também falou ao grupo, enfatizando a necessidade de se "desburocratizar" os procedimentos. "O importante é fazer as coisas de fato acontecerem. Para isso, penso que não é interessante nem produtivo burocratizar demais. Se há algum procedimento ou projeto cujo andamento está muito lento, parado em algum lugar, liguem para a diretoria, procurem-nos diretamente, para que possamos desemperrar isso o mais prontamente possível", orientou. Também para Otávio Forte, as comissões "oxigenam a Ordem" e, por isso, merecem atenção especial da diretoria.
Após as explanações de Enil Henrique e Otávio Forte, foi aberto espaço para que cada presidente de comissão falasse de suas expectativas, projetos e sugestões. Ficou decidido que essa reunião se realizará a cada dois meses, a fim de se avaliar se os fluxos de trabalho estão sendo profícuos, se precisam ser repensados e, ainda, para se trocar ideias e sugestões.
(Texto: Patrícia Papini – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)