Diretor do Foro chega a entendimento com OAB-GO

15/03/2008 Antiga, Notícias

 


O juiz Carlos Alberto França, diretor do Foro da comarca de Goiânia, chegou na quinta-feira (13) a entendimento com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO), especialmente para que os 13 mil processos que estão com carga para advogados sejam devolvidos às escrivanias. Eles se comprometeram a apoiar a Diretoria neste sentido. Ao dar a informação, Carlos França exaltou a importância dessas reuniões para o aprimoramento dos serviços forenses.


Na reunião com Douglas Dalto Messara, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, e com os conselheiros Murillo Macedo Lôbo, Alexandre Magno de Almeida Guerra Marques, Frank Alessandro de Assis e Márcia Queiroz Nascimento, o diretor do Foro disse que, com a posse dos 60 escreventes, as dificuldades apontadas por eles nas varas de família e na de Execuções Penais serão amenizados brevemente. Adiantou que dirigirá solicitação aos juízes para que todos passem a disponibilizar na internet o teor de decisões e de sentenças, salientando, no entanto, que mais de seis mil já estão na rede mundial de computadores.


Os conselheiros manifestaram agradecimento pela providência adotada pelo diretor, que consistiu na retirada dos avisos de advertência sobre a figura do desacato a funcionário, prevista no Código Penal, que haviam sido colocados nas escrivanias. Carlos Alberto França acolheu a sugestão formulada pelos advogados de adoção de medida que assegure a uniformização da rotina de atendimento nas escrivanias, podendo evoluir para a edição de uma norma geral. O diretor do Foro reafirmou o entendimento de que “essas reuniões e contatos vêm servindo para o melhor andamento dos serviços forenses”.


 


Fonte: Site do Tribunal de Justiça de Goiás


 


15/03 – 12h45


 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×