A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO) foi diplomada, nesta quarta-feira (04), na Sala de Sessões da sede da entidade, em Goiânia, em solenidade que contou com a presença de representantes da categoria, do Conselho Federal, dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do Estado, entre outras autoridades.
Em discurso feito logo após ser diplomado, Enil Henrique anunciou que a nova equipe foi formada “de forma independente, responsável e democrática” pelo Conselho que, a seu ver, demonstrou, dessa forma, maturidade e visão de futuro. “Temos hoje uma diretoria como nunca visto na história da Ordem. Uma clara demonstração da capacidade da OAB de se reinventar”, pontuou.
Enil Henrique enfatizou que a Ordem sempre participou das grandes transformações, lutas e conquistas do Brasil. “A Ordem dos Advogados transita entre os poderes e ajuda a manter o equilíbrio e o respeito à Constituição Federal. Em Goiás não é diferente”, afirmou. O presidente lembrou, ainda, que não existe qualquer possibilidade de alinhamento político/partidário da nova diretoria. “Já estamos dialogando com todos os poderes, levando nossas demandas e lutando pela advocacia do nosso Estado”.
Ainda no discurso, Enil Henrique reafirmou a inexistência de crise financeira na Ordem e lembrou que os dados estão disponíveis no site da entidade e serão apresentados ainda mais didaticamente, no Portal da Transparência, a ser lançado nos próximos dias, quando a categoria poderá ver que todos os compromissos da Ordem “sempre foram e continuarão sendo fielmente cumpridos”.
(Texto: Patrícia Papini – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)