Diálogo, unidade e produtividade marcam 34º encontro

A segunda etapa do segundo dia do 34º do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-GO, realizada na tarde dessa sexta-feira (11), contou com a exposição da diretoria da Seccional sobre os direcionamentos da gestão e a ampla participação dos representantes que trouxeram pontos de reivindicação. O evento foi encerrado pouco depois das 18 horas. Veja galeria de fotos.
O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva; o secretário-geral, Jacó Coelho; a diretora-adjunta, Simone Gomes; e o diretor-tesoureiro, Roberto Serra, iniciaram esse momento explicando os desafios financeiros e de gestão encontrados para que a instituição possa atender de forma coesa, tanto os advogados como a sociedade. 
Roberto Serra explicou os critérios para a realização do repasse e definiu que despesas de qualquer natureza, como eventos, só poderão ser realizados com dinheiro em caixa e aprovação em ata específica, pela diretoria da Subseção, devendo a mesma ser remetida à Seccional, para controle e prestação de contas.
Os advogados inadimplentes serão instruídos, ao longo de 2016, a aderirem ao Programa de Reinserção do Advogado Inadimplente, conduzido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), para que quitem seus débitos com a OAB-GO. 
Do encontro também ficaram definidas comitivas regionais das Subseções que, em conjunto com a diretoria da Seccional, levarão demandas da advocacia do interior ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).
Foi aprovada a criação de uma comissão de estudos para a regulamentação e fiscalização da captação indevida nos Núcleos de Prática Jurídica das universidades e disciplina de distribuição dos serviços de assistência judiciária.
O plano de cargos e salários e outras questões relativas a recursos humanos das Subseções foram apresentados, com intuito de viabilizar a gestão local.
Foi referendada a criação de uma campanha em prol da valorização do advogado e suas prerrogativas, tanto nas instâncias jurídicas quanto na sociedade.
Outros pontos abordados e deliberados se referem ao pagamento dos advogados dativos; ao combate do exercício ilegal da advocacia; à capacitação para colaboradores da OAB-GO; e à cobrança de juízes para as comarcas que não dispõem.
Unidade

Ao final do evento, Lúcio Flávio agradeceu aos presidentes, reafirmando o compromisso de unidade e cuidado com o interior. “Foi uma grande alegria ter fechado esse ciclo que define os trabalhos dos próximos anos. É muito bom encerrar esse Colégio de Presidentes com esse clima de companheirismo e sabendo que estamos remando no mesmo rumo, com sincronia”, destacou.
Ele também frisou que o momento político já passou e que é necessário que todos se unam em um discurso coeso, em prol do respeito às prerrogativas e do crescimento da Seccional. “Se não nos unirmos por essa causa, perde a advocacia e, sobretudo, perde a sociedade”, defendeu.
Muitos presidentes se manifestaram elogiando a metodologia utilizada para a deliberação das pautas, bem como os esforços da administração da OAB-GO, em fortalecer e atender os reclames trazidos.
O presidente da subseção de Catalão, José Roberto Ferreira Campos, apontou a qualidade das decisões do Colégio. “Esse é o vigésimo quinto colégio de presidentes de que participo e posso afirmar que foi o mais proveitoso deles, por conta da eficácia, transparência e produtividade”, elogiou.

Ano da Mulher Advogada

Como homenagem ao Ano de Valorização da Mulher Advogada, a presidente da subseção de São Luís dos Montes Belos, Thaís Inácia de Castro, foi eleita por unanimidade para representar os presidentes e ser oradora do próximo colégio de presidentes que, por proposição da diretoria, não será realizado no interior – como de costume em pelo menos um dos dois encontros do ano – para promover contenção de gastos. "Em Goiânia, a economia é bem maior porque já temos toda a estrutura e a realidade financeira da Ordem demanda prudência", justificou Lúcio Flávio.
Para celebrar a Semana da Mulher, as presidentes de Cristalina, Eliane Leonel de Campos; de Posse, Juliana Chaves Siqueira; de Mozarlândia, Aparecida de Jesus Agazio; e de São Luís dos Montes Belos, Thaís Inácia de Castro, receberam o selo comemorativo pelo Ano da Mulher Advogada.
Estiveram presentes, na ocasião, o vice-presidente da OAB-GO, Thales Jayme; os conselheiros federais Leon Deniz; Marcello Terto; Marisvaldo Cortez; Valentina Jungmann; o presidente da Casag, Rodolfo Otávio; o presidente da ESA, Rafael Lara; bem como conselheiros seccionais e presidentes de comissões. (Texto: Maria Amélia Saad – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×