Delzira Menezes é a nova Coordenadora Regional do Observatório Nacional de Candidatura Femininas no Estado Goiás

30/04/2020 Eleições, Notícias

A secretária-geral adjunta e corregedora-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Delzira Santos Menezes, é também a partir de agora a coordenadora regional do Observatório de Candidatura Femininas no Estado Goiás.

O observatório é um grupo de trabalho formado por advogadas de todo o País, que busca fomentar candidaturas de mulheres para as eleições 2020 em todo o Estado. 

O lançamento nacional das coordenações ocorreu na noite desta quinta-feira (30 de abril), durante live realizada pelo perfil @candidaturasfemininas, no Instagram, que contou com a participação da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Daniela Borges; da fundadora do Observatório Nacional, Valéria Paes Landim; e da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI, Dalva Fernandes, da Conselheira Federal por Goiás, Valentina Jungmann, do Secretário Geral do Conselho Federal da OAB, Dr. Beto Simonetti, além de vários presidentes de Seccionais do Brasil e conselheiras seccionais da OAB-GO. 

Atividade

Defendendo a participação e a inserção da mulher na política, Delzira destacou que o observatório irá acompanhar a evolução de candidaturas de mulheres que venham a concorrer aos cargos de prefeita e vereadora nas Eleições 2020. “Vamos fazer um acompanhamento institucional, capacitando-as por meio de cursos de campanha eleitoral para mulheres, além de acompanhar a participação destas mulheres em todo o processo eleitoral”, explica. 

Ela acrescenta que o Observatório Nacional de Candidaturas Femininas, por meio da sua Coordenação Regional, estará aberto para acolher quaisquer informações das candidatas que por exemplo, “não venham a receber recursos para a campanha ou até mesmo não tenham visibilidade durante a campanha”. Os contatos poderão ser feitos pelo e-mail [email protected] ou pelo perfil do Instagran @candidaturasfemininas

Delzira acrescenta que a OAB-GO apoia a causa, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Comissão Especial de Valorização da Mulher (CEVM), Comissão Especial da Promoção da Igualdade Racial (CEPIR), Comissão de Direito Político e Eleitoral (CDPE), Comissão Especial de Combate à Corrupção Eleitoral (CECCE) e Comissão de Direito Constitucional e Legislação (CDCL).

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×